quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EXAMES COMPROVAM TRÊS MORTES.


A Vigilância Epidemiológica de Campos recebeu nesta quarta-feira (16/09), resultados enviados pela Fiocruz, de mais quatro exames de óbitos suspeitos de terem sido provocados pelo vírus H1N1.

Houve confirmação da gripe suína nos casos de três mortes. De Igor Freitas Casario Cordeiro, de 12 anos, que era de São Fidélis e ocorreu dia 14 do mês passado; de Márcia Lourenço de Azevedo, 29 anos, no dia 1º deste mês; e de Edmara Nunes de Oliveira. 20 anos, dia 16 de agosto. As duas jovens estavam grávidas e foram submetidas a cesarianas. Os bebês estão bem.

O resultado foi negativo apenas para o de Ana Cláudia C. Mota, que faleceu no último dia 19.

As familiares dos pacientes foram informados sobre os exames, antes da divulgação dos resultados. Até o final da tarde desta quarta-feira, o órgão da Secretaria Municipal de Saúde registrava 20 internações por suspeita da doença em hospitais e clínicas da cidade.

Das pessoas internadas, 15 são adultas e, deste total, cinco gestantes. Há uma idoso de 68 anos na enfermaria do Hospital Geral de Guarus (HGG), onde também está internada, na UTI, uma mulher de 41 anos.

Um paciente da UTI do Hospital Dr. Beda inspira cuidados. São cinco crianças, nenhuma com menos de um ano de idade; mas duas são pacientes em estado grave (uma de 11 anos, na Oncologia da Beneficência Portuguesa, e outra de dois anos, na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado).

Fonte- Secom.

Nenhum comentário: