terça-feira, 14 de julho de 2009

SÓ NA PERIFERIA?

"Em Campos já era hora do Conselho Municipal de Segurança propor algumas medidas como essas. O que pode acontecer em um bar de periferia que vende bebida alcoólica depois das 22h? Aliado ao pouco policiamento em alguns bairros, isso, na maioria das vezes, acaba se tornando uma combinação fatal".

Comento no Blog: a nota acima foi dada pelo nobre colunista Aluysio Barbosa e sua coluna 'Ponto Final' na Folha da Manhã. O que me chamou a atenção foi a palavra periferia. A violência em nossa cidade não ocorre somente na dita periferia.

Estão matando demais no Jardim do Liceu, ocorrem roubos e furtos na saída dos bancos, na Avenida Pelinca, nas calçadas do Colégio Auxiliadora, bem como em toda dita área nobre de nossa cidade.

Não sou a favor do toque de recolher, nem mesmo o fechamento de bares em determinada hora e local. Precisamos de policiamento ostensivo e ações firmes para desestruturar a ação dos criminosos. Quanto à referência à periferia: se fosse para fechar bares, há necessidade de começar pela área nobre, digo Pelinca, Parque Tamandaré, Dom Bosco, que, por exemplo, no quesito violência, não perdem em nada para as demais localidades de Campos.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: