segunda-feira, 13 de julho de 2009

BLOGS VINCULADOS..

Todos nós sabemos que um blog tem a possibilidade de trazer uma notícia de forma mais célere que um jornal impresso. Somos sabedores também que os blogs vieram para ficar e que estão incomodando demais e são fontes de pauta dos jornais.

Outra questão clara é que existem blogs parciais e imparciais. Blogs agressivos, inteligentes, fracos, despretensiosos, dentre outros. Entretanto, qual o valor de um blog vinculado a um jornal impresso de grande circulação?

Nesse caso, os blogueiros fazem as vezes do jornal impresso ou apenas abrem 'tentáculos' na blogosfera, para equilibrar o jogo informativo?

Esse blogueiros seriam isentos, ao ponto de contrariar a linha editorial do jornal impresso? Teriam eles autonomia para escrever da forma que entendem, mesmo tendo o jornal um entendimento diferente?

Teriam eles condições de 'dar um furo' jornalístico contrário a um grupo político apoiado pelo jornal impresso?

Essas questões deveriam ser debatidas com clareza, afinal a rede blog deve ser livre. Não podemos ter 'amarras' que nos impeçam de informar da forma mais clara, salvo as inserções covardes do anônimos, que postam agressões verbais e morais. Para esses, o lixo!

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: