sexta-feira, 17 de julho de 2009

GRIPE: MACAÉ COM QUATRO PESSOAS EM OBSERVAÇÃO.


A Secretaria de Saúde do município de Macaé está em alerta após ser notificada de que quatro pessoas do município estão com suspeita da gripe A. As pessoas teriam participado de um evento no último domingo (12/07), onde também participaram pessoas estrangeiras. Os quatro foram levados ao Centro de Triagem da Gripe A, que funciona no Hospital Público Municipal de Macaé.

Uma mulher de 51 anos, um menino de 07 e uma mulher de 28 anos estão isolados em casa, uma menina de 13 anos, que ficou teve alta na manhã desta sexta-feira (17/07). As quatro pessoas apresentaram dores pelo corpo, tosse, febre, dor de cabeça e dor de garganta.

Seguindo o protocolo do Ministério Saúde, as duas pacientes estão sendo medicadas - a menina por sofrer de asma e a mulher por ter problemas cardíacos. As duas, por terem a saúde mais vulnerável, tem indicação de receber o medicamento, que só é enviado pelo Governo Federal.

A diretora técnica do HPM, Márcia Amaral, disse à Inter TV, que o prazo para a entrega dos exames de diagnóstico para gripe, o Swab (coleta da secreção das vias aéreas), segundo a FioCruz é de 72 horas. Os familiares das vítimas também estão de quarentena. Ela ressaltou que estes casos estão sendo analisados mais criteriosamente, porque as vítimas tiveram contato com estrangeiros. Um deles estava com tosse, segundo relato dos familiares.

Fonte- Ururau.

Nenhum comentário: