segunda-feira, 13 de julho de 2009

2.547 ALUNOS CONTEMPLADOS......

O vice-Prefeito, Dr Chicão, e a secretária de Educação, Auxiliadora Freitas, receberam os representantes legais de oito instituições particulares de ensino superior do município nesta segunda-feira (13), para assinatura de convênio que concede bolsas de estudo a 2.547 universitários da cidade. Dr Chicão representou a prefeita, que está a caminho de Brasília, para a Marcha dos Prefeitos, nesta terça-feira (14). O ato aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec), sede da prefeitura.

O convênio diz respeito a um termo de contribuição, que beneficiará os estudantes contemplados pelo Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura, oferecendo desconto de 70% do valor integral das mensalidades. Ao todo serão repassadas às instituições mais de R$ 13 milhões durante o ano letivo de 2009.

A primeira parcela, retroativa aos meses de janeiro a junho, será depositada no prazo de dez dias, após celebração do contrato. As demais serão pagas até o dia 30 de cada mês. Os contratos terão vigência até dezembro de 2009.

Segundo o vice-prefeito, o ato representa a integração entre o poder público e as faculdades, em postura transparente. "Nosso governo agiu de forma criteriosa e transparente para que todos os universitários que realmente precisam tenham a oportunidade de se capacitarem", explicou Dr Chicão, lembrando que em 2008 havia 4.129 bolsistas cadastrados no programa. No entanto, apenas 3.090 alunos efetuaram o recadastramento em fevereiro deste ano.

Fonte- Site da PMCG

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi
Gostaria de te convidar para participar do meu blog:camadegatogoytaca.blogspot.com
Conto com sua participação!
Um abraço

Anônimo disse...

O que é Eutrópio?