O convênio entre a Caixa e a prefeitura será assinado na próxima quarta-feira. A instituição prestará assessoria técnica e jurídica na implantação do fundo e os servidores vão formar um conselho responsável para acompanhar o saldo financeiro.
O fundo de previdência dos servidores municipais já havia sido criado por lei em junho de 2005, mas só agora será implantado. De acordo com Cláudio Otero, está é uma antiga reivindicação do sindicato dos servidores.
“O sindicato já tinha cobrado a implantação deste fundo. Já era para ele estar funcionando porque em nossa prefeitura não há funcionários celetistas”, informou Cláudio.
Com a implantação do fundo, a contribuição que era repassada para uma conta do INSS passa a ficar na conta de uma agência do próprio município. Segundo o gerente regional de negócios da Caixa, Carlos José Aparecido, esta iniciativa permite ao banco crescer localmente. “Com o benefício sendo depositado no banco local, há uma melhoria não só para o servidor, mas no atendimento da população em geral”, dfestacou Aparecido.
A próxima etapa, de acordo com Cláudio Otero, será fazer o recadastramento dos servidores. “Precisamos conhecer o histórico trabalhista dos servidores para poder avaliar, caso a caso, inclusive aqueles que estarão aptos a se aposentar pela previdência municipal”, disse Cláudio.
Fonte- O Diário.
Fonte- O Diário.
2 comentários:
Acho tudo ótimo, isso dará mais dignidade ao servidor público na hora da aposentadoria. O detalhe no texto é que a palavra CELETISTA está escrita errada com "S".
Grandes ações! Contra ou a Favor?
Postar um comentário