sábado, 6 de junho de 2009

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO COM GRANDES AÇÕES...


Os servidores municipais de São Francisco de Itrabapoana poderão contar em pouco tempo com o Regime de Previdência Própria Social (RPPS), uma espécie de fundo previdenciário do servidor. Os primeiros contatos nesse sentido foram mantidos ontem pelo procurador geral do município, Enaldo Barreto, e o secretário de Administração, Cláudio Otero, que se reuniram com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Jorge Luis Martins, e com o gerente regional de negócios da instituição, Carlos José Aparecido. A princípio a medida beneficiará apenas os servidores efetivos e concursados.
O convênio entre a Caixa e a prefeitura será assinado na próxima quarta-feira. A instituição prestará assessoria técnica e jurídica na implantação do fundo e os servidores vão formar um conselho responsável para acompanhar o saldo financeiro.
O fundo de previdência dos servidores municipais já havia sido criado por lei em junho de 2005, mas só agora será implantado. De acordo com Cláudio Otero, está é uma antiga reivindicação do sindicato dos servidores.

“O sindicato já tinha cobrado a implantação deste fundo. Já era para ele estar funcionando porque em nossa prefeitura não há funcionários celetistas”, informou Cláudio.

Com a implantação do fundo, a contribuição que era repassada para uma conta do INSS passa a ficar na conta de uma agência do próprio município. Segundo o gerente regional de negócios da Caixa, Carlos José Aparecido, esta iniciativa permite ao banco crescer localmente. “Com o benefício sendo depositado no banco local, há uma melhoria não só para o servidor, mas no atendimento da população em geral”, dfestacou Aparecido.

A próxima etapa, de acordo com Cláudio Otero, será fazer o recadastramento dos servidores. “Precisamos conhecer o histórico trabalhista dos servidores para poder avaliar, caso a caso, inclusive aqueles que estarão aptos a se aposentar pela previdência municipal”, disse Cláudio.

Fonte- O Diário.

2 comentários:

despetalada22 disse...

Acho tudo ótimo, isso dará mais dignidade ao servidor público na hora da aposentadoria. O detalhe no texto é que a palavra CELETISTA está escrita errada com "S".

Anônimo disse...

Grandes ações! Contra ou a Favor?