segunda-feira, 1 de junho de 2009

OAB: AMEAÇAR CANDIDATO NÃO SUPRE A FALTA DE PROPOSTAS.

Hoje abri o meu e-mail e li diversos recados: alguns deles me ameaçando de sofrer ações judiciais por estar me manifestando contra a atual administração da OAB de Campos. Outros fazem ofensas pessoais e, a maioria, elogia nosso trabalho correto, propositivo e realista. Colocando a 'cara na reta', nosso grupo cresce de forma incrível.
Como sempre assino o que eu escrevo, ao contrário do grupo policial de plantão, quero dizer que nenhuma ameaça de processo judicial vai fazer com que eu recue. Não adianta dizer que serei processado, que minha vida será vasculhada, dentre outras coisas. Tenho certza que estou no caminho certo.
Amo minha profissão e lutarei para que a nossa OAB seja mais participante e que passe de uma vez por todas a defender os advogados. Não existe em meu blog nenhuma ofensa pessoal a qualquer membro da OAB de Campos.
As situações que os deixam transtornados são as seguintes:
1- nunca acreditaram que eu tivesse a coragem de começar tudo de novo. A atual administração descumpriu as promessas de campanha e escondem isso da classe. Quem esteve no churrasco realizado no Clube Folha Seca na época da campanha passada, sabe disso. Tudo dito lá, foi descumprido sem a mínima cerimônia.
2- outro fato que traz desespero contínuo e diário a atual administração, é a certeza da não unaminidade. Pensaram que eram imbatíveis e que não possuíam oposição. Possuem uma rejeição enorme que não é pessoal e sim institucional, afinal dois anos e meio de Congressos e Seminários não foram digeridos pela classe. Diga-se passagem, todos foram bem feitos.
3- outro ponto que tem levado alguns da eventual gestão à 'arrancarem os os cabelos' é a possibilidade cada vez maior de recebemos o apoio da OAB Estadual. Outro erro da atual administração foi acreditar que estavam soberanos no Rio de Janeiro. Definitivamente não estão!
Caros advogados não acreditem em uma gestão sem propostas. Ameaçar um candidato de processo judicial não vai resolver nada. Tenho convicção que estamos no caminho certo e que apresentar os problemas que a classe enfrenta é dever de um candidato.
Disponibilizo o meu espaço para que o atual Presidente apresente as suas propostas de campanha. Onde elas estão? será que já foram feitas? será que elas existem?
Enquanto a atual gestão continuar com festas, caranguejadas e churrascos, a única alternativa será me ameaçar de processo judicial....
Vamos a luta!
Conquistem votos e deixem as ameaças de lado. Comigo elas não surtem efeito....
Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudio,

toda esta distancia que a atual gestão fez questão de manter com os advogados que não fazem parte da "panelinha" fez surgir uma voz dissidente e sensata, que a cada dia conquista mais adesões.

Estou com você!!!Até a vitória!!!