quarta-feira, 3 de junho de 2009

CPI ABORTADA: FALARAM MAIS ALTO AS VERBAS DE CAMPANHA...

A CPI da Petrobras foi alardeada e era dada como certa. O Presidente da empresa, José Sérgio Grabrielli disse, ao jornal Folha de São Paulo, o seguinte disparate: "vai dificultar muito. Mas fazer um processo competitivo com rapidez de decisões seguindo a lei 8.666 não é possível "

O Presidente Lula por meio de sua tropa de apoio foi categórico: "se vocês colocarem a nossa empresa sentada no banco da CPI sem bases concretas, esqueçam doações no próximo ano".

Diante disso, fica nítido que a CPI da Petrobras foi adiada e, ao meu sentir, dificilmente será aberta, pois a questão do financiamento de campanha é tema sagrado. Se for aberta, vai ser regada a pizzas e mais pizzas. No máximo, condenarão o motorista, o síndico ou qualquer um disposto a assumir a conta em troca de milhões futuros...
Financiamento de campanha é tema 'santo' no Congresso Nacional. Não há campanha sem dinheiro, logo, a sobrevida de muitos parlamentares está vinculada ao sucesso de arrecadação e não aos feitos enquanto parlamentar. Nosso Presidente vence mais uma.....
O adiamento da CPI da Petrobras me lembra a CPI dos bancos, onde vários parlamentares membros tiveram suas campanhas patrocinadas pelas instituições financeiras que investigavam.
Qual foi o resultado? Desnecessário responder....
Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: