quarta-feira, 3 de junho de 2009

OAB: OS LIMITES DA AMIZADE...

Ontem estive com um advogado que me confidenciou um detalhe importante: muitos advogados que consideram eu e o atual Presidente da OAB como amigos, preferem decidir o voto no dia. Trata-se de um direito e quando a isso não há discordância.
Entretanto, espero, do fundo de meu coração, que os meus amigos advogados escolham a chapa que apresente um projeto para o triênio 2010/2012. A amizade é algo indispensável em nossas vidas e luto de forma diária para preservá-las.
Contudo, peço aos meus queridos amigos que reflitam: queremos continuar com uma gestão que nunca fez nada de substancial em favor dos advogados? Uma gestão que a a o presente momento concentra a sua campanha em eventos festivos? Uma gestão que só apresentou-se antecipadamente ao pleito, pelo fato de estarmos avançando cada vez mais?
Estamos há meses divulgando nossas propostas. Prerrogativas, inserção dos advogados no mercado de trabalho e fiscalização dos Núcleos de Prática Jurídica são temas discutidos à exaustão por nós em nossos encontros. Isso é que importa. As amizades, pelo menos de minha parte, serão preservadas, seja qual for o resultado do pleito.
Tenho profundo respeito pelos meus amigos e desejo para eles o melhor. No que concerne ao pleito eleitoral, quero que eles pensem acerca do que é melhor para a nossa profissão. Andamento processual, atendimento nas serventias, atendimento junto aos magistrados, custas pocessuais e a respeitabilidade dos advogados são temas preciosos que devem ser analisados independente da amizade.
Lembrem-se: 'tapinhas nas costas' e oba oba são bons em eventos festivos, mas não surtem efeito diante dos problemas sérios que a classe está passando...
Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro colega, estou disposto a dar meu voto ao senhor, não vou por hora me identificar, sugestões para a campanha e para clocar em pratica depois de eleito: Reivndicar mais vagas no estacionamento interno do Forum, para conseguir ultimamente tem que chegar as 11 horas antes do almoço; cursos de atualização patrocinado pela OAB no diversos ramos do direito, a baixo custo, com professor ou via satelite. Abraços.