segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PESSOAS OU BICHOS?

Nos últimos dias acompanhamos as 'feras' dos trotes. Pessoas que devido a profunda insanidade mental submetem seus pares à todo o tipo de degradação.

Na cidade de Leme, no interior de São Paulo, covardes veteranos, da escola de veterinária, aplicaram chutes, chicotadas, causaram intoxicação alcoólica nos calouros, bem como lambuzaram os novos estudantes com fezes e com animais em decomposição.

Como cidadão e advogado tenho a obrigação de respeitar a opinião alheia. Mesmo assim, convenhamos, achar normal esse tipo de selvageria é no mínimo vergonhoso.

Acho bonito e válido um ritual de ingresso para os calouros. O que discordo plenamente é a forma humilhante com que os futuros universitários são recebidos nas faculdades e universidades.

Tenho dois filhos que estão iniciando seus estudos e não gostaria de vê-los cheios de escoriações pelo corpo, bêbados, fétidos, somente por terem sido aprovados em um curso universitário.

Isentar as instituições de ensino é um erro gravíssimo. Existem diversas formas de punir esses 'bichos' camuflados de pessoas que, completamente descontrolados, envergonham toda a instituição que representam e, causam traumas irreperáveis na mente e no corpo daqueles que só querem estudar.

Lembrem-se: na casa daquele aluno ultrajado, existe uma família inteira esperando o retorno de seu ente querido de forma íntegra e digna. Um ser humano de verdade...

Cláudio Andrade.



Cláudio Andrade.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Hum! É ler, refletir, apreender e meditar muito sobre.
Muito bom , Dr Cláudio. Falou e disse.