terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CARLA MACHADO ELEITA PARA AEMERJ.



Em solenidade na sede da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18), às 18 horas, será empossada a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da Aemerj com a chapa “Rio Unido”. Eleitos por aclamação, com nenhum voto contra, os novos representantes dos 92 municípios do Estado terão a responsabilidade de direcionar os trabalhos buscando o desenvolvimento de cada cidade e, consequentemente, do Estado.

Representando a região, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, foi eleita vice-presidente do Norte Fluminense. “Nossa região tem um futuro promissor, principalmente com a chegada do Complexo Logístico e Portuário do Açu. Todos precisamos estar juntos na questão de segurança, infra-estrutura e qualificação profissional. O Norte Fluminense é uma referência no Brasil na questão petrolífera e, agora, na portuária”, ressalta.

Para a presidência geral da instituição, foi eleito Vicente de Paula de Souza Guedes, prefeito de Valença, e para a vice-presidência, Artur Messias da Silveira, prefeito de Mesquita.

São propósitos essenciais na direção da Aemerj estimular o associativismo entre as prefeituras, para enfrentar os problemas comuns com maior chance de sucesso, e trabalhar pela construção de um municipalismo capaz de fortalecer a cidadania e a consciência cívico-política em todas as esferas de governo.

Além destes aspectos políticos, a Associação procurará também ampliar sua capacidade de atender as demandas dos municípios, no que se refere às questões mais importantes da administração pública, facilitando-lhes o acesso a serviços técnicos sempre mais competentes

Nenhum comentário: