segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

129 ANOS NÃO PODEM IR PARA O LIXO.

Fiquei muito triste ao saber que o Liceu de Humanidades de Campos corre o risco de ficar sem um de seus maiores símbolos: sua camisa cinza.
Todos os ex-liceístas-sou um deles-sabem bem a magia daquela camisa. Representativa, respeitada e sinônimo de glória e de história educacional viva.
A reformulação que a rede estadual de ensino deseja fazer fere um patrimônio campista. Desrespeita um dos mais famosos centros escolares do Estado.
A população campista não deveria assistir em silêncio a tamanho desrespeito.
Cláudio Andrade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio.
Os tecnocratas não entendem que o Liceu, assim como outros ícones da educação no Estado, deve receber um tratamento diferenciado. É o mesmo que vc querer dar ao Teatro Municipal do Rio um tratamento igual aos demais teatros da rede. Não há nessa observação nenhum tipo de discriminação ou intenção de menosprezar as demais unidades escolares e os teatros. O fato é que essas instituições tem uma história, tem fatos que se relacionam a uma tradição construída, como no caso do Liceu, por mais de uma centena de gerações e, aí, fica muito complicado querer alterar uma coisa que para a SEE não tem o menor significado, não faz a menor diferença e, para os liceistas, sempre atentos, representa uma afronta à memória ainda um tanto viva, dos tempos de outrora. Toda vez que querem mexer com o Municipal acontece o que estamos assistindo agora: a reação dos corpos artísticos. Banir o cinza do uniforme liceista, vai mexer com muita gente que vai fazer um barulho danado!!Afinal, na educação deveria ser levado em conta o que acontece no ballet: o bom bailarino une técnica a talento. A roupa é um mero complemento. Portanto, deixem o Liceu que nós, eternos amantes desse "ser" inexplicavelmente carismático, velamos. Um abraço.

Anônimo disse...

qta educação sua cláudio nesta postagem!
vc é nota 10.
t admiramos d+

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente, querem acabar com a História de Campos. Tudo que é feito, é feito visando arrazar com esta Linda Cidade! Mas não vão conseguir.. O Liceu é dos Campistas e não dos governistas que "hoje tão" e amanhã "não tão mais".

POvo do Liceu, anos 40, Liceu de João da Hora, da Dorâmia, das Darlys ( minha mãe), Liceu da Jonice, e de tantos, qe nem lembro... LIceu do Vicente Rangel, do "uniforme da EDUCAÇÂO LEVADA A SERIO". Uniforme do Liceu é sinônimo de: AQUI SE ESTUDA. AQUI SE APRENDE. Não tiremos este uniforme. É um UNIFORME PROFÈTICO!!

HAaaaaaaa Vou logo avisando. Escrevo muito mal, mas na verdade não consegui estudar ali. Justamente por isso. Era pateta. Mas depois corri atrás. Claro que se eu tivesse continuado, ali com a JULIa ZEHURY, MULHER ARRETADA DE INTELIGENTE, eu hoje seria uma economista.
Mas Deus sabe o que faz.
E o Dr Edmundo Machado? Ele fazia IBEU.Eu não tinha dinheiro e minha tia GILdith, fazia com ele. Ninguem deve lembrar de mim. Quem vai selembrar de uma burra? Mas tudo bem. CAMPOS, VAI PARA RUA FAZER PASSEATA. NÃO DEIXA ISSO NÃO.
O UNIFORME DO LICEU E O LICEU ESTÃO AMALGAMADOS.
Se tirar um, rasga o outro.
Por que em vez de tirar o Uniforme não "colocam o Uniforme do Liceu e toda a sua tradição na ESCOLA PUBLICA TODA"???????????. Aí os politicos vão ter honra em ter seus filhos na escola Publica. Assim como me sentia honrada com meu Uniforme... mas não tinha cacife.
E acabei virando jumenta.

M FREITAS disse...

Quanto escândalo... a verdade é que o uniforme do liceu sempre fou muito cafoninha...