quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

NEGUINHO DA BEIJA-FLOR EM SÃO JOÃO DA BARRA.



Dentro da programação do melhor carnaval do Estado do Rio de Janeiro, se apresenta no palco principal, na Praça São João Batista, em São João da Barra o sambista Neguinho da Beija-Flor. O show está marcado para terça-feira, dia 24, a partir das 23 horas. Mesmo debilitado devido ao tratamento de quimioterapia para vencer um câncer no intestino, depois da retirada de um tumor, em julho de 2008, o puxador da escola bi campeã do carnaval carioca garantiu sua presença no município no programa de Ana Maria Braga, na rede Globo.

Olha a Beija-Flor aí, gente... Chora cavaco. Dificilmente alguém deixou de ouvir esse bordão. Quando ele é pronunciado, fica fácil identificar o autor dessa pérola. Não precisa nem pensar pra responder. Isso mesmo, essa frase célebre é do sambista Neguinho da Beija-Flor. Aos 32 anos de carreira e com uma legião de fãs espalhados pelo país, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira. Além de cantar e compor com maestria, Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma carreira sólida independente do carnaval.

Ao longo da carreira, canções foram consideradas marcantes. Só para citar algumas podemos lembrar Ângela (Serginho Meriti / Alexandre), Divina (Alexandre), Magali, Esmeralda e o Campeão, sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã").Além disso, Neguinho tem currículo vitorioso. Ele ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria "melhor cantor de samba" e já arrebatou os Estandartes de ouro – prêmio, criado pelo Jornal O Globo em 1972 – como melhor intérprete, isso sem falar em suas outras conquistas do carnaval carioca por sua bela voz na avenida. Hoje são 30 discos gravados e um DVD, seu primeiro DVD “Menino de pé no chão”.

Nenhum comentário: