terça-feira, 26 de agosto de 2008

O EFEITO ODETE.

Na última eleição para Prefeito de Campos, o médico Mackoul foi a grande surpresa. Com mais de 30 mil votos foi o grande nome da eleição, inclusive o mais votado na história do PT municipal. Os motivos que o levaram a desaparecer do cenário político é assunto para um outro momento. A eleição de Outubro por trazer outra novidade. Trata-se de Odete Rocha. Odete pode angariar votos dos descontentes que não votam em Rosinha, Arnaldo e Feijó, entretanto não sei se os seus votos irão superar os de Mackoul.
Odete se for bem preparada e apoiada pode ser a terceira via. Digo isso, pois não vejo diferença substancial entre ela e os demais nomes cogitados na época das pré-candidaturas, onde alguns partidos, principalmente o PSDB procuraram sem sucesso um nome novo. Perderam para a vaidade.
Lógico que não sou delirante ao ponto de acreditar na ida de Odete para o segundo turno. Falta-lhe desinsidade eleitoral, experiência em cargos públicos e apoio financeiro. Mesmo assim, a existência ou não do segundo turno pode depender da evolução de sua candidatura.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diante da análise do quadro político campista dos últimos 20 anos e dos fatos apresentados constantemente na mídia, e no que vemos, não sei definir o que seria EXPERIÊNCIA em cargos públicos. Rendo-me à minha ignorância, mas não perco minha esperança.
Há dias, durante tarefa na C.E.F., ouvi de um advogado e articulista, de que votar na professora Odete, número 65, é mais do que votar conscientemente, é questão de sobrevivência. Palavras contundentes do homem das leis e certamente da sensatez.
É preciso que multiplicadores lutem para combater a inversão de valores que assola o nosso município.Portantom eu deliro e quero delirar sempre em prol do desenvolvimento da nossa Campos.