domingo, 24 de agosto de 2008

DENÚNCIA.

SEGUE AS DECLARAÇÕES DE UMA PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE DE CAMPOS.

"Não são todos, mas a maioria...principalmente os de curso superior...médicos que n~so ficam no plantão, enfermeiros, que alguns nem concursados são, entram como auxiliares ou operacionais e atuam como enfermeiros, e falta de chefia. Concursado sofre penalidades como qualquer outro funcionário, mas nada acontece.Já ví muitas mortes desnecessárias e descaso total com pacientes no HFM e HGG. Se jogam na justiça, o cooperativismo médico os protege, com respaldo dos judiciários, e quem perde é a população.Sei o que falo pois sou da área de saúde e já atuei nos dois hospitais. Perdemos uma grande profissional enfermeira, Marilane, que comemorando seu noivado se acidentou.Deu entrada às 2:00h da manhã e só foi receber atendimento 8:00h. A enfermeira de plantão julgou seu traumatismo craniano como "porre", e além de deferir calúnias a todos do plantão, e a seus familiares, não deixou que acordassem o neuro de plantão para atendê-la. Pois é, apesar de sua obrigação era estar no setor, e não dormindo...hj ela continua trabalhando lá, como se nada tivesse acontecido. Mas a filha de 5 anos e pais de Marilane, esses nunca se esqueceram do ocorrido. E pasmem, ela trabalhava no Ferreira, isso mesmo, funcionária do hospital é tratada dessa maneira, imagino os desconhecidos. Tem horas que tenho nojo de minha profissão...e nada acontece!!!h
Prefeito e secretário de saúde médicos...vcs acham que pode haver punição para casos omissos?"

Por e-mail.

4 comentários:

Anônimo disse...

O fato comentado, foi confirmado por outra funcionária que trabalhava no HFM.
Imagine...não chamaram o médico because o mesmo estava a descansar.. ou dormindo.
O caso dos médicos é um fato, que já acontece e muito principalmente na nossa cidade.
Isso porque para o cidadão Campista "...no céu e os medicos na terra".
Deve ter sua causa iniciada ainda no tempo do império, onde títulos.. eram o máximo.. condes, viscondes..barões.
Em Campos.. é Dr pra lá e Dr pra cá.
Com raras exceções, sempre chegam atrasados em empregos, escrevem mal(ninguem entende)e erram muito nos diagnósticos, além de gostarem muito de dormir, quando estão de plantão !
Uma vergonha !
Muito do que foi descrito no comentário é verdade.
Que seja apurado.

Anônimo disse...

Generalizar é sempre muito perigoso. Não traz propostas.

Anônimo disse...

Caro professor, é lamentável que esses fatos ocorram em nossa cidade, ainda mais com a Câmara infestada de vereadores-médicos e tendo um prefeito médico!!!!Infeliizmente, essa gente só pensa em politicagem e nos interesses próprios, devem ser banidos de nosso convívio social na próxima eleição, para pagarem o que fizeram com o povo menos privilegiado!!!!!!!

Anônimo disse...

TENHO ÓDIO E ASCO DOS MÉDICOS E POLÍTICOS.....
CAMPOS..UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!