quinta-feira, 17 de julho de 2008

PSF RETORNA NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Zízimo soube de fonte segura que o Programa da Saúde da Família será retomado em Campos. O novo prazo de funcionamento sem concurso seria de 180 dias. Os agentes que já estavam trabalhando devem, segundo informações, aguardar convocação para se apresentarem nos seus devidos postos. Espero que seja tudo verdade.

10 comentários:

Anônimo disse...

o amigo Cláudio, é com profunda tristeza que leio essa notícia. Mais uma dao MPF que vai por água abaixo...fazem e nada acontece. Não tenho nada contra os profissionais do PSF. Mas sou como um deles, apenas não tenho pistola para entrar em seu programa, por isso queria tanto o concurso. Este que era pra ter acontecido desde sua fundação, de acordo com o MS. Mais uma vez apadrinhados vão ganhar em torno de R$6000,00 para continuar com a boa vida de 20h semanais, pois a maioria tem outro emprego. Mas...moramos em Campos, só poderia acontecer isso. Eles estão sem emprego...nós também...não tenho feito outra coisa a não ser estudar para concursos e conseguir minha efetivação e estabilidade, e estou quase conseguindo, por isso não concordo com esse clientelismo da Prefeitura, onde não se tem chances de sequer passar por um processo seleitvo...que pena!!! Car

Anônimo disse...

RECORDEMOS...
O Prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 6, no auditório da Prefeitura de Campos com centenas de profissionais do Programa Saúde da Família (PSF). Durante o encontro ele anunciou que está previsto para segunda-feira, dia 10, um encontro na Procuradoria com os técnicos da Cruz Vermelha e o Procurador Geral do Município, Alex Pereira Campos, para definir os detalhes da celebração do contrato emergencial, que terá validade de 12 meses e garantirá a reintegração dos funcionários até a realização de concurso público. Esta determinação é do Desembargador Federal, Benedito Gonçalves, que acatou o recurso da Prefeitura de Campos.
“Esperamos que em menos de 15 dias tudo seja resolvido. A intenção é que os profissionais do PSF retornem o mais breve possível ao trabalho. A prefeitura não vai deixar de medir esforços para isso”, afirmou. Somente após a prefeitura firmar convênio com a Cruz Vermelha é que os profissionais deverão se cadastrar e retornar ao trabalho.
A Cruz Vermelha, filial de Nova Iguaçu, foi escolhida por ter firmado convênios desta natureza com outras cidades do país. Desta forma os técnicos da Cruz Vermelha vão apresentar o padrão de contrato com cidades que foram bem sucedidas. A Cruz Vermelha é reconhecida por ser uma entidade sólida internacionalmente”, ressaltou o prefeito
Presentes na reunião o secretário de Saúde, Rodrigo Quitete e a coordenadora do PSF, Maria das Graças Castelo Branco afirmaram que vão acompanhar os trabalhos dos técnicos da Cruz Vermelha. “Tudo será executado conforme respaldo jurídico para que o programa retorne de forma integral. Cidades como Cabo Frio e Macaé contam com este programa e a saúde de Campos não poderia ficar prejudicada por conta de sua interrupção. Após visitarmos as cidades de Angra dos Reis e Volta Redonda soubemos do bom trabalho da Cruz Vermelha”, frisou Quitete ao lembrar que o PSF recebe recursos federais para compra de equipamentos, medicamentos e insumos
Liminar – Há cerca de dois meses a Justiça Federal de Campos concedeu liminar determinando a interrupção dos serviços prestados nos programas PSF, Agentes Comunitários e Saúde Bucal, previstos nos autos de uma ação civil pública movida pelos Ministérios Públicos do Trabalho e Federal. O município de Campos interpôs agravo de instrumento para o Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região (TRF) contra tal decisão e propôs como alternativa a contratação emergencial dos funcionários através da Cruz Vermelha.

Atualizado por Paulo Thomaz em 06/09/2007 - 18:03

Anônimo disse...

Implantado no município de Campos em 1º de fevereiro de 1999 com 10 equipes, o Programa Saúde da Família conta atualmente com 53 equipes do PSF (16 pólos), 44 unidades básicas de Saúde da Família e 59 pontos de PACS. “A mostra é uma prestação de contas do nosso trabalho”, ressalta a coordenadora geral do PSF, Maria das Graças Castelo Branco.

O programa está completando oito anos de atuação com quase 300 mil atendimentos, fazendo cumprir o direito integral à saúde e à cidadania de todo cidadão. O modelo de assistência e atendimento à saúde do PSF de Campos é considerado pelo Ministério da Saúde o melhor já implantado no país.
Atualizado por Luciano Arruda em 20/11/2006 - 12:29

Anônimo disse...

25/6/2008 13h26

MPF quer afastamento do cargo por desrespeito à decisão da Justiça.

O Ministério Público Federal em Campos (RJ) propôs ação civil pública e por improbidade administrativa contra o prefeito Alexandre Mocaiber, o secretário de Saúde Rodrigo Sérgio de Moraes e a coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF) Maria das Graças Coelho. O juiz da 1ª Vara Federal de Campos mandou notificar os acusados, que têm 15 dias, a partir da notificação, para uma defesa preliminar das acusações. Esta ação de improbidade contra Mocaiber foi motivada por ilegalidades no PSF, com a violação de princípios da administração pública, como honestidade e imparcialidade (processo nº 2008.510.300.1600-6).

Em pedido liminar, os procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Marta Cristina Pires Anciães, autores da ação, querem o afastamento dos réus de seus cargos, a proibição de contratação dos profissionais de programas de saúde e a apresentação, pelo Banco do Brasil, do extrato bancário detalhado da conta em que são depositados os recursos do PSF.

Na ação, são enumeradas oito ilegalidades cometidas pelos três réus. A primeira foi uma afronta à decisão do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), que, em outubro de 2006, declarou inconstitucional a lei municipal para regularizar a situação de funcionários admitidos sem concurso. Outras iniciativas irregulares do município foram a celebração de convênio sem licitação com a Fundação Benedito Pereira Nunes (questionada pelo MPF numa ação civil pública) e a aceitação do processo seletivo simplificado que a Fundação direcionou para pessoas que já atuavam em programas municipais.

Os réus também descumpriram decisão liminar da 2ª Vara Federal de Campos, de março de 2007, para suspender o convênio com a Fundação Benedito Pereira Nunes. Além de pagar os servidores dos programas nos meses seguintes, o município firmou convênio semelhante com o Instituto do Bem Estar Social e Promoção à Saúde (Inbesps), que contratou os mesmos profissionais, às escondidas, no Sesc/Senat. O Inbesps também firmou o convênio sem passar por uma licitação.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/patrimonio-publico-e-social/prefeito-de-campos-rj-e-notificado-em-outra-acao-de-improbidade/

Anônimo disse...

E Garotinho, hein? Se fodeu!

Anônimo disse...

A cada dia que passa sinto mais nojo da triste situação de Campos.
Esse vai e vem do PSF e dos contratados mostra como o grupo de Arnaldo tem influência no judiciário.
Posso estar enganado mas o MPE e o judiciario, só começaram a apertar a situação dos contratados no governo de Roberto Henriques, foi só Mocaiber retornar que conseguiu prolongar essa situação vergonhosa dos contratados.

Quando soube que a ex-secretaria de promoção social Ana Regina, a mesma do sumiço dos vale-alimentação e que vai lançar sua prole como vereador, em uma conversa grampeada pela PF ela disse que eles tinham muitos amigos juízes, na hora ri e achei que eraum blefe pequeno, depois ao ter informações mais precisas sobre quem são os tais amigos, me enganei.

Mocaiber já combinou com esse pessoal do PSF, que eles voltando a receber na PMCG deverão fazer campanha de graça pra Arnaldo.
Arnaldo esta contratando pessoas através de ongs, isso comos 20 mil contratados da prefeitura que entraram na mamata, fica dificil perder eleição. E ainda tem idiota que diz que Arnaldo é forte, ora com uma maquina de corrupção implacavel dessa na cidade da impunidade, assim qualquer rato se elege.

Anônimo disse...

Pois é Jorge...os substitutos continuam, contratados com substituição, ganhando até 5.000,00 reais por mês...é nojo puro! Se o PSF fosse atuante, Campos não viveria uma epidemia de DENGUE como foi a última...criado há 10 anos, não tiveram tempo de realizar concurso??E o MPE e MPF dão total aval as canalhices desse governo...estamos ferrados.VOTO NULO JÁ!!

Anônimo disse...

Desculpe...José Luis, não Jorge...rs

Anônimo disse...

ALGUÉM PODE DIZER-ME , ONDE ESTÁ O RESULTADO DO CONCURSO DO PSF , EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, E POR QUÊ ATÉ O PRESENTE MOMENTO AINDA NÃO FOI DIVULGADO, O QUE EXISTE POR TRÁS DISTO ?????.

Anônimo disse...

Depois de praticamente 4 anos, como ficam os profissionais que participaram do processo seletivo em 2008