sexta-feira, 18 de julho de 2008

LEIA OS TRECHOS DA ENTREVISTA DA ADVOGADA DE ROSINHA.

Apresentador:
Se tivesse constatado algo de irregular contra Garotinho e contra a ex-governadora, não teria também pedido de prisão deles?
Advogada: “Com certeza. Hoje o que se atribui a Rosinha são os termos da edição de um Decreto, ocorrido em 2003, quando ela iniciou um governo. Aquele decreto, o conteúdo dele é exatamente a defesa da ex-governadora Rosinha. O que ela queria ali era moralizar tudo em termos de contratação de convênios com a Ong. Ela chamou para si a responsabilidade de verificar. Todavia, o que ela analisava era a forma como a coisa era feita. O conteúdo vinha para ela antes de realizar o convencido. Ela autorizava ou não a realização do convênio com uma entidade. Mas os desdobramentos, ela não tinha como conhecer. A Secretaria de Saúde tem autonomia administrativa e financeira. Ela gerencia verbas do SUS e outras que vão diretamente para lá e essas questões não passavam pelo Gabinete da governadora Rosinha. Ela não foi parte do inquérito. Não se entende porque se apura alguma coisa em inquérito, não se coloca uma pessoa como parte, e na hora de propor uma ação civil a colocam como parte. E o fato atribuído a ela é só a edição deste decreto moralizador. E em relação ao ex-governador Garotinho, nem sequer atribuíram fato nenhum. Há uma atribuição genérica de que teria sido utilizado dinheiro na pré-campanha dele”.
Apresentador: Seria uma tentativa de inviabilizar a candidatura? Advogada: É um momento muito delicado, muito importante que os municípios brasileiros escolhem os seus futuros dirigentes. E para desestabilizar uma candidatura, como eles estão tentando, num momento deste, não é uma questão de democracia, é exatamente uma atitude anti-democrática, pelo menos é a leitura que faço na qualidade de cidadã. Apresentador: Como advogada, algumas medidas podem ser tomadas?
Advogada: “No âmbito eleitoral somente no momento que isso for trazido para um processo eleitoral, e para isso, ela precisa ainda ser notificada. Porque segundo consta pela Imprensa, ela sequer teria sido notificada ainda. É muito estranho, e a gente sente muito, principalmente como cidadã campista, vejo o município sendo algo dessa instabilidade política toda”.

OBS: A ADVOGADA DE ROSINHA É ROSELY LOPES DE CARVALHO.

FONTE-O DIÁRIO

Nenhum comentário: