sexta-feira, 18 de julho de 2008

TRE\RJ RECEBE AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE SETE CANDIDATOS.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) divulgou nesta quinta-feira (17) que recebeu ações de impugnação de sete candidatos, entre prefeitos, vices e vereadores.
Marcelo Crivella (PRB), Jandira Feghali (PC do B), Solange Amaral e o candidato a vice Pedro Henrique Fernandes, da coligação "Experiência e Sensibilidade para Mudar o Rio" (DEM/PTC/PMN), Eduardo Paes (PMDB), além de dois candidatos a vereador vão ser notificados e terão agora sete dias para apresentar a defesa à juíza da 228ª Zona Eleitoral, Ana Lúcia Vieira do Carmo. A juíza vai avaliar se há a necessidade de uma fase de instrução ou se envia as impugnações diretamente ao Ministério Público Eleitoral, que faz o parecer em até 48 horas. O PT do B e o candidato a prefeito do partido, Vinícius Cordeiro, ajuizaram ção impugnação contra o registro de candidatura do Marcelo Crivella (PRB) e Jandira Feghali (PC do B) porque os dois candidatos não teriam formalizado a coligação e escolhido o vice dentro do prazo legal.
Solange Amaral foi questionada pela existência de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público Estadual.
Já o candidato a vice na chapa de Solange Amaral, Pedro Henrique Fernandes, é acusado de ter exercido a função de secretário municipal do Meio Ambiente mesmo após a exoneração, quando teria assinado diversos despachos e atos administrativos. O candidato do PT do B, Vinícius Cordeiro, que é especialista em direito eleitoral, pediu ainda o indeferimento da candidatura de dois vereadores do PMDB e do PV. A coligação "Experiência e Sensibilidade para Mudar o Rio" ajuizou a ação de impugnação do candidato Eduardo Paes (PMDB), porque o lançamento da candidatura teria ocorrido após o término do prazo de desincompatibilização.
FONTE-G1

Nenhum comentário: