quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Domingos Brazão cassado e inelegível por oito anos





O deputado estadual Domingos Brazão (PMDB) foi cassado, por unanimidade, por abuso de poder econômico em julgamento ocorrido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) — foram cinco votos a zero. Além de ter perdido o diploma de deputado, Brazão foi declarado inelegível por oito anos, contados a partir das eleições de 2010.

Quem assume a vaga é Rosenverg Reis (PMDB), irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis e presidente do partido naquele município. Também foram apreciados os casos do deputado Dionísio Lins (PP) — que ainda será julgado — e o do prefeito de Itaguaí, Charles Busatto, o Charlinho, que, depois de cumprir atual mandato, também vai ficar inelegível por oito anos.

Contra Brazão, pesou a acusação de uso do seu centro social, em Jacarepaguá, para atrair futuros eleitores. Em julho de 2010, o local foi fechado e houve apreensão de amostras grátis de remédios, cestas básicas, escovas de dente com o nome do deputado e cadeiras de rodas com a logomarca do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu confio na Justiça do homem e de Deus e estou tranquilo de que todo o nosso processo eleitoral transcorreu na mais absoluta legalidade”, afirmou o parlamentar, que não foi à audiência do TRE. Ele está em seu quinto mandato, eleito com 91.774 votos, e exerce o cargo de presidente da Comissão de Obras Públicas.

O presidente da Alerj, Paulo Melo, que teve um embate com Brazão no início do ano pela presidência da Casa, preferiu não polemizar ao saber da decisão do TRE. “Acredito no trabalho do deputado Domingos Brazão, que tem uma história de prestação de serviço com a sua comunidade”, disse Melo.

A assessoria jurídica de Brazão vai recorrer da decisão e pedir medida cautelar para que ele permaneça no cargo até a decisão final.

Fonte: O Dia e blog do Bastos

Um comentário:

nathália gomes disse...

Quem estaria por de trás dos mascarados, que juntam-se aos legítimos manifestantes,para fazerem baderna, cometerem crimes e coisa do gênero. Com isso, denigrem a imagem, das pessoas que buscam, solução, para os mais graves, problemas, que afligem a sociedade brasileira, que são : Saúde, transporte, educação, corrupção .

Esses vândalos, verdadeiros criminosos, escondidos atrás de mascarados, e que, ficaram por um bom tempo,no anonimato, tem o respeito, e por que não, a simpatia de políticos, que são favoráveis, a esse grupo,já que, defendem a legalidade do uso da máscara, em manifestações. Trata-se do Deputado Pudim, e também da Deputada Clarissa Garotinho. Sendo certo que o primeiro, apóia, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade(ADIN), face a aprovação pela Assembléia do Estado do RJ,de Lei, que autoriza, policiais a exigirem que mascarados, participantes de manifestações, sejam obrigados, a tirar as mascaras, e que se identifiquem à policiais, que trabalham, na segurança de tais locais,usados, pelos manifestantes.

Vejo isso com muita preocupação, pois deputados que deveriam, criar leis, que zelem, pela nossa segurança, estão fazendo justamente o contrário.Na minha visão, tais políticos, estariam tão somente, buscando ganho político.

Esse fato, é uma vergonha nacional.