quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Beltrame é recebido em São João da Barra‏



O prefeito Neco destacou que a perspectiva de crescimento populacional que o município vive é uma realidade e que tem que ser encarada com seriedade e responsabilidade pelo governo estadual. “Atualmente entendemos como prioridade a criação de uma Companhia de Polícia Independente. Estamos solicitando também a criação de um Posto de Policiamento Rodoviário na RJ – 240 vinculado ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), a reativação do DPO de Quixaba e também pedimos viatura e aumento do efetivo policial para o DPO da localidade de Sabonete”.

De acordo com o secretário Beltrame, toda a demanda apresentada pelo prefeito será analisada tecnicamente. “O que podemos adiantar é que disponibilizamos o Programa Papo Responsa da Polícia Civil e o Proerd da Polícia Militar, com o intuito de trabalhar a prevenção, tendo em vista, que nos grandes centros temos atuado com a repressão”, destacou acrescentando que só através do desenvolvimento de um plano técnico, estratégico e conjunto as questões referentes a segurança pública melhorará em todo o Estado do Rio de Janeiro.

- É fundamental firmar parcerias com as secretarias de Saúde, Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Educação e Cultura, Transporte e Esporte com a finalidade de diminuir os impactos negativos causados pela criminalidade. Estamos fazendo a nossa parte e as Escolas de Academias de Polícia vão continuar formando 500 policiais ao mês para completar as UPPs que até o fim do ano totalizam 40 e, depois disso, vamos aumentar os efetivos dos Batalhões.

A visita contou com as presenças do vice-prefeito de São João da Barra Alexandre Rosa, do comandante da Guarda Civil Municipal Rodrigo Machado, do coordenador da Defesa Civil Adriano Assis, da delegada da 145ª DP Madeilene Farias, do comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Coronel Sardenberg, do vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana Amaro Barros e dos prefeitos de Itaocara Gelsimar Gonsaga, Cardoso Moreira Gegê Cantarino, Italva Leonardo Guimarães, além dos vereadores Eziel Pedro, Alex Firme, Sônia Pereira, Ronaldo Pedro Gomes de Souza, Jonas Gomes e Elísio Rodrigues. A visita do secretário de Estado também contou com a presença de todo o estafe administrativo, além de pessoas da comunidade.

Logo após a cerimônia de recepção ao secretário Estadual de Segurança Pública, o prefeito Neco acompanhou Beltrame em sua primeira visita ao empreendimento do Porto do Açu.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: