segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Alunos de escola em Coqueiro de Tócos ainda NÃO tiveram aulas neste semestre



Alunos da única escola da comunidade de Coqueiro de Tócos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ainda não tiveram aulas neste semestre. O motivo é a falta de professores na unidade de ensino, que atende a 48 estudantes. No local, as turmas do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental estão sem professores. Apenas as turmas da Educação Infantil estão tendo aulas.

A outra unidade mais próxima do local fica a quase 10 quilômetros. Por conta da distância, para muitos pais a única opção é esperar a chegada de novos professores.

De acordo com informações da secretária municipal de educação, cultura e esportes, Marinéa Abude, a situação da falta de professores nas unidades escolares está sendo resolvida. As vagas reais estão sendo supridas pelos professores concursados. Ao todo, foram 571 profissionais convocados da educação, sendo 536 professores. Porém, a Prefeitura não informou o prazo para resolver o problema de falta de professores dessa localidade. 

Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

ABSURDO, SENDO AÚNICA ESCOLA DE COQUEIRO NAO DEVIA CHEGAR EM UM PONTO DESSES, CONHEÇO A DIRETORA E SEI O QUANDO ELA E ESFORÇADA PARA MUDAR A SITUAÇÃO, MAS INFELIZMENTE É O SISTEMA.

nelma disse...

Essa prefeita não liga para educação é só propaganda, que absurdo será que isso não foi visto antes . Coloca professor provisório até chegar o concursado. essa secretaria nariz empinado igual a prefeita.

Anônimo disse...

a culpa é dos governos passados.
pois a probre coitada rosa só esta no poder a quatro anos e nove meses no poder, não tem educação, saude, e nem dipirona remédio carissimo, mas tem mais secretario vice deve ter ums trinta sub secretarios todos sub, bem sub bem abaixo para ceitarem e baterem palmas, quem gosta é povo ele escolhe e colhe os frutos.