quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sindicato dos servidores em SFI noticiam paralisação por 72 horas




Num clima de descontentamento pelo reajuste de 4% anunciado pelo procurador do município de SFI aos diretores sindicais, o descumprimento do piso nacional do magistério, além do não atendimento aos demais itens da pauta de reivindicação; os servidores municipais presentes na reunião decidiram por unanimidade por uma paralisação de 72 horas, que iniciará às 07:00h do dia 04 de junho e findará às 07:00h do dia 07/06.

De acordo com o que ficou decidido, a paralisação e a manifestação que percorrerá a Av. Vereador Edenites da Silva Viana serão pacíficas e terão o objetivo de sensibilizar os governantes municipais pelos baixíssimos salários que todos os servidores estão recebendo.

O reajuste ínfimo de 4% anunciado pelo executivo, e o descumprimento da Lei Federal que determina o PISO mínimo nacional do magistério foram os principais motivos que levaram os servidores a optarem pela paralisação.

Segundo o presidente do sindicato Cirábio Ramos, a paralisação será a primeira da história de são Francisco e dependendo do resultado não está descartada uma greve por tempo indeterminado, caso o executivo não venha atender nada das reivindicações.

Os servidores têm que vencer esta onde de medo e acreditar na força da Lei que garante o direito de greve. Quanto aos servidores que estão no estágio probatório, seu direito de paralisar e de manifestar está garantido, uma vez que a Lei maior não prevê restrição aos servidores neste estágio laboral, afirma o presidente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pedrinho Cherene hoje é uma decepção para aqueles que acreditaram nele.
Que tristeza!

Anônimo disse...

Verdade caro anonimo, ele era a esperança ´para São Francisco, mas foi decepção geral, em todas as áreas, principalmente educação e saúde.