quinta-feira, 23 de maio de 2013

Servidora noticia lotação de pedagogos na atividade de supervisor de ensino em Campos




Gostaria de compartilhar algo que está acontecendo na Secretaria Municipal de Educação de Campos, e que creio não está correto.

Alguns pedagogos que foram convocados neste último concurso ao invés de irem para as unidades que tanto precisam deste profissional, estão sendo lotados no Departamento de Supervisão Educacional.

Ocorre que, em 2003 Campos fez concurso específico para Supervisor de Educacional, cujo trabalho é bem diferente do trabalho do Pedagogo. Tanto que no Plano Municipal de Educação o Pedagogo e o Supervisor Educacional são tratados de forma distinta.

Nós Supervisores Educacional trabalhamos com a parte legal da educação,conferimos documentos, verificamos e expedimos históricos escolares, validamos atas de resultados finais, verificamos o cumprimento dos dias letivos entre outros, já o Pedagogo cuida exclusivamente da parte pedagógica, o que inclusive está escrito nas atribuições deste cargo no concurso de 2012.

É como se pegassem um concursado para professor II de 1º ao 5º ano de escolaridade,e por ele ter habilitação o colocasse pra dá aula de História por exemplo. O que não é admitido segundo as legislações da educação.

Logo, acredito ser desvio de função, ser ilegal, a lotação de Pedagogos para atuarem como Supervisor de Ensino, visto que não podem assinar os documentos que são de competência dos Supervisores.

E eu, os outros supervisores lotados na SMEC, todos fizemos concurso específico para o cargo, e agora estamos recebendo Pedagogos que deveriam estar lotados nas escolas cooperando e orientado o trabalho dos professores.

Municípios como Macaé, Quissamã e São João da Barra que possuem servidores concursados para Pedagogo e Supervisor Educacional respeitam as funções distintas destes profissional, e por que Campos está misturando?

Gostaria, ao menos neste primeiro momento manter minha identidade em sigilo.

Identificação mantida em sigilo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como ter um IDEB COM NOTA ALTA tá tudo errado na educação , sabe que erra não obedece as leis ...é um bagunça um deboche a prefeita deveria intervir tomar um posição e NÃO SE ESCONDER POR DETRÁS DE PORTA VOZ DA GOVERNO.
NÃO QUER SE QUEIMAR! JÁ TRABALHA PRA SER GOVERNADORA , SÓ INAUGURA OBRAS E PROMESSA DO QUE VAI FUNCIONAR SÓ EM JUNHO!

EXIGEM DELA , E QUE ELA SE PRONUNCIE E NÃO CAPACHOS!!

Anônimo disse...


Como ter um IDEB COM NOTA ALTA tá tudo errado na educação , sabe que erra não obedece as leis ...é uma bagunça um deboche a prefeita deveria intervir tomar um posição na Educação e NÃO SE ESCONDER POR DETRÁS DE PORTA VOZ Do GOVERNO.
NÃO QUER SE QUEIMAR! JÁ TRABALHA PRA SER GOVERNADORA ... SÓ INAUGURA OBRAS E PROMESSA DO QUE VAI FUNCIONAR SÓ EM JUNHO!

EXIGEM DELA , E QUE ELA SE PRONUNCIE E NÃO CAPACHOS!!

Anônimo disse...

NA SMEC TUDO ESTÁ ERRADO, ALÉM DISSO ESSES DIRETORES DE ESCOLA QUE NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO COM A ÁREA EDUCACIONAL NA GESTÃO DE UMA ESCOLA. CAMPOS, ACORDA! NUNCA IREMOS SAIR DA MESMICE SE CONTINUARMOS APLAUDINDO A INCOMPETÊNCIA!SINTO VERGONHA DE SER CAMPISTA.

Anônimo disse...

Pior ainda é manterem uma certa diretora de escola que chegou a comprar com a verba destinada para a escola um corolla. A mesma teve de vender o carro e devolver o dinheiro e mesmo assim permanece na direção da escola. Coisas que só ocorrem em Campos!

Anônimo disse...

minha escola está sem pedagogos desde o início do ano

Anônimo disse...

A bagunça é geral!Fazem o que querem com os profissionais, a cidade é do casalzinho da Lapa e o povo que se dane.

Anônimo disse...

É VERDADE!!!
A ESCOLA DE CONSELHERO JOSINO ESTA SEM ORIENTADOR PEDAGOGICO HÁ DOIS ANOS... A ESCOLA É UMA BAGUNÇA, ASSIM COMO ESSE DESGOVERNO ROSADO!

Anônimo disse...

Como bem disse um anônimo: o negócio é fazer campanha para as próximas eleições; o resto não interessa!