segunda-feira, 20 de maio de 2013

Roberto Henriques fala da parceria do Brasil com médicos cubanos na Light FM (Itaperuna)




O Deputado Roberto Henriques noticiou agora na rádio Light FM que não é contra a vinda para o país de médicos cubanos. Segundo Roberto o Brasil sempre fez uma política externa muito boa, inclusive nos momentos de exceção.

Por outro lado, relatou o deputado que o plano de cargos e salários dos médicos, dentistas, enfermeiros brasileiros e demais profissionais da área saúde não podem ser substituídos. Segundo o nobre parlamentar existe a necessidade de qualificar e remunerar bem os profissionais nacionais.

Disse ele: "só teremos um salto de qualidade quando os entes federativos trabalharem em conjunto". Roberto Henriques citou o projeto do educador Cristovam Buarque que prega necessidade de uma ação federativa em áreas como saúde e educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa história de "importar médicos cubanos" é uma vergonha. Foram enviados pra ELAM em 2006 vários filiados do PT, PCdoB e MST, pessoas estas que como requisito deveriam ter "no mínimo de 2 aos de filiação partidária" (Não tiveram competencia para passar no vestibular no Brasil e fogem para paises em que não há critérios para se cursar medicina). Pior de tudo QUANDO TENTARAM O REVALIDA (Cubanos e Bolivianos na maioria dos casos) TIVERAM UMA GRANDE REPROVAÇÃO, Sendo que a prova de revalidação tem uma cobrança semelhante a de residencia médica no Brasil, TRADUZINDO ISTO, É UMA PROVA ONDE TODOS OS FORMADOS NO BRASIL PRESTAM E SÃO APROVADOS. Fora que a medicina cubana é atrasadíssima. Médico não quer ir para o interior por falta de estrutura. Não basta ter apenas um esfignomamômetro em mãos e um estetoscópio, necessita-se de medicamentos e insumos importantes e que faltam constantemente no interior