quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Indícios de fraude faz magistrado suspender pesquisa em Quissama



O juiz Glaucenir Silva de Oliveira deferiu liminar suspendendo divulgação de resultado de pesquisa eleitoral em Quissamã por conter fortes indícios de fraude. Foi determinada a busca e apreensão de jornais, revistas ou periódicos nos quais a pesquisa suspensa estiver sendo divulgada. O juiz também determinou a notificação dos réus Octávio Carneiro (PP), Nilton Furinga (PR), SHL Consultoria e Pesquisa e Ibracom Brasil Construções para imediato cumprimento da decisão sob pena de multa individual no valor de R$ 50 mil.

A pesquisa favorável ao candidato à prefeitura de Quissamã Octávio Carneiro e que foi divulgada nesta quinta- feira pelo jornal Diário da Costa do Sol e enviado a vários outros veículos de comunicação da região pela assessoria de imprensa de Octávio Carneiro deixou de observar requisitos legais, sendo certos que no questionário foram subtraídos itens sem qualquer esclarecimento e fundamento aparente com a intenção de escamotear dados importantes que pudessem beneficiar a candidata Fátima Pacheco (PT).

A SLH Consultoria e Pesquisa Ltda. tem sede em Duque de Caxias. De acordo com seu site a única pesquisa eleitoral realizada pela empresa nas eleições de 2012 foi a de Quissamã contratada pela Ibracom Brasil Construções Ltda. . A pesquisa foi feita via “smartphone” não deixando dúvidas de que o modus operandi adotado não garante a lisura e a transparência necessária a ser divulgada em um município com apenas 16 mil eleitores às vésperas da eleição.

A Ibracom, a princípio, não teria qualquer interesse na eleição de Quissamã, visto nunca ter atuado dentro de seu objeto social neste município, porem a empresa ganhou oito licitações em procedimentos seguidos no município de São João de Meriti perfazendo um total superior a R$ 16 milhões, entretanto há ligação entre os representados com o candidato à reeleição em São João de Meriti o que poderia levar a empresa contratante da pesquisa ser beneficiada pela politica de obras e serviços em Quissamã diante de uma eventual vitória de Octávio Carneiro e Nilton Furinga segundo informações da assessoria jurídica da candidata Fátima Pacheco (PT) e seu vice Arnaldo Mattoso.

As informações são da jornalista Jane Nunes

Um comentário:

Anônimo disse...

SÓ ESSA JANE MESMO,PARA ACREDITAR QUE OCTÁVIO PERDE PARA ESSA FÁTIMA.
É PORQUE ELA PERTENCE A UM MUNICÍPIO VIZINHO AO NOSSO,ONDE NÃO CONSEGUE EXPRESSÃO,AÍ VEIO PARA CÁ........... AH!!!!!!!!!!!COITADA.