segunda-feira, 26 de março de 2012

Roberto Henriques torna 'delegacia da mulher' e 'limpeza de canais' temas de relevância na ALERJ



Na semana passada em discurso na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) o deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) ressaltou mais uma vez duas questões de suma importância para as regiões norte e noroeste fluminense. O primeiro deles foi a vinda da Delegacia da Mulher para o município de Campos dos Goytacazes. 

Segundo Henriques: “O crescimento populacional e demográfico de Campos e região facilitará a instalação dessa Delegacia. Roberto diz estar muito feliz pelo fato da delegada Marta Rocha ter sido bem receptiva a ideia. Esperamos em breve começar as obras”, ressaltou o deputado. 

Vale lembrar que no dia 14 (quatorze) de Fevereiro, quando o nobre parlamentar se reuniu com a chefe de policia civil, a mesma adiantou que, já dispõem de todos os recursos para a implantação da delegacia, incluindo pessoal e infraestrutura, e que neste momento depende somente da entrega da obra, que está a cargo da Secretaria de Obras, e tem previsão de termino para esse primeiro semestre. 

Outra questão abordada pelo parlamentar foi a limpeza dos canais. Roberto fez questão de lembrar que uma iniciativa foi tomada pelo Governo Estadual, juntamente com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), para evitar mais problemas em épocas de chuva na região Norte - Noroeste Fluminense. 

A limpeza dos canais que cortam o município de Campos e a criação de tomadas d’água, em Lages de Muriaé e Italva, e de bexigas d’água, em Cardoso Moreira, ganharam destaque no pronunciamento do deputado Roberto Henriques na Alerj. 

Roberto enfatizou que há mais de 40 anos não era feita a limpeza desses canais e, agora, além disso, está sendo recuperado o Canal das Flechas e também a Comporta do Terminal Barqueiro.

Nenhum comentário: