sábado, 31 de março de 2012

Motoristas com multas não poderão fazer vistorias em seus veículos no Rio de Janeiro



A partir de hoje, só poderá agendar qualquer serviço relacionado a veículos no Detran-RJ quem não tiver dívidas com multas nem com taxas do órgão. Motoristas que agendaram vistoria anual obrigatória até ontem, mas estão inadimplentes poderão fazer a vistoria até o dia 13 de abril. Porém, o documento do carro só será emitido após a comprovação de quitação dos débitos.

A reviravolta nas regras para o licenciamento anual foi divulgada ontem à noite pelo Detran. Segundo o órgão, a mudança foi possível porque o estado conseguiu derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O acórdão fluminense permitia a inspeção e emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de motoristas inadimplentes. O estado se baseou na Lei 9.503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.

Os devedores que já tinham marcado vistoria poderão fazê-la até dia 13. “Entretanto, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está condicionada ao retorno ao posto de vistoria no prazo máximo de 30 dias, com a devida quitação”, explicou a nota. Circular sem o CRLV vale multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira de habilitação. As informações são do Dia on line.

5 comentários:

Anônimo disse...

FAMILIA DE VIDENTES, reaparece mais uma vez, em ano eleitoral.

Vários comentários circulam no município de São Francisco do Itabapoana, dando conta que, na semana passada, um deputado federal/prefeito, jutamente com sua mulher e sua prole, filha(deputada) e filho, teriam ido, aquele município e teriam antecipado, que o prefeito, daquela cidade, seria preso, em poucos dias. E não é que essa familia de VIDENTES, mais uma vez acertou.
Estranho né, eles sempre receberiam informações privilegaidas.

Anônimo disse...

FALA DO CEPOP HOJE CLAUDIO.
NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO.

Victor Rangel disse...

ISO É UM VERDADEIRO ROUBO, QUANTAS MULTAS VÃO APLICAR SÓ PARA A POPULAÇÃO PAGAR, ISSO TEM QUE SER DERRUBADO,POVO CARIOCA VAMOS PARA RUA MANIFESTAR, CHEGA DE SER TORTURADO PELO PODER PUBLICO!!!!!!!

Já Tô Ficando P... disse...

E quando a porra da multa não é enviada?

Anônimo disse...

Estes filhos da Put.......... só podem estar de sacanagem com a única classe que realmente fazem mover o capital deste Estado e desse Paíz, que somos nós trabalhadores, que sofremos de todos lados; de cima pra baixo vem esses politicos safados, corruptos, ladrões, canalhas, etc...
que ficam nos sufocando com tantos impostos e de um tempo pra cá, está muito dificil ter-mos pelo menos um carro, para poder nos locomover com um pouco de conforto e dar um pouco também para a família; é IPVA, DUDA e essa merda de vistoria anual que ja sabemos que está fora do seu objetivo pois até isso é sacanagem que fazem com a gente no local e colocaram centenas de pardais para multar sem o menor pudor os trabalhadores que eles tratam muito mal em todos os sentidos; E gostaria de saber porque essa palhaçada de vistoria só é rigorosa aqui no Rio de Janeiro, sim pois nos outros Estados não ocorrem essa sacanagem com os trabalhadores e para finalizar também somos sufocados de baixo pra cima, que são os bandidos que nos roubam e levam o nosso patrimonio que para mim não tem muita diferença com relaçao ao reboque que leva o seu carro só pelo fato de estar com o documento atrasado, enfim será que vale apena ser um simples trabalhador neste Paíz e principalmente neste Estado???