quinta-feira, 29 de março de 2012

Operação da Polícia Civil prende delegado e mais cinco em Conceição de Macabú




"A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagraram nesta quinta-feira a Operação Macabu, para combater uma quadrilha instalada em uma delegacia de polícia de Conceição de Macabu, no norte do Estado, que extorquia comerciantes da cidade. Seis pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Três Rios, Valença, Resende, Conceição de Macabu e Macaé.

Os suspeitos detidos são um delegado, três inspetores de Polícia Civil, um advogado e um guarda municipal do município de Carapebus, no norte fluminense. Eles são acusados de extorsões mediante sequestro, formação de quadrilha armada, roubo, extorsões e usurpação de função pública na forma qualificada. 

Segundo a Polícia Civil, o grupo chegou a faturar R$ 284 mil com as ações.
Conforme as investigações, que iniciaram em setembro de 2011, a quadrilha montou um esquema de arrecadação de vantagens ilícitas na 122ª Delegacia de Polícia Civil de Conceição de Macabu. Segundo a polícia, o grupo simulava a existência de delitos contra supostos criminosos, privando-os da liberdade e levando-os até o interior da delegacia".

As informações complementares podem ser lidas AQUI no blog quantomais vivomaisaprendo.blogspot.com

Nenhum comentário: