segunda-feira, 26 de março de 2012

Plano de Cargos e Salários e Estatuto dos servidores públicos de SJB tramitam na Câmara


A sessão da Câmara de São João da Barra desta segunda-feira (26) começou com a leitura de dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo: o 005 e 006, que instituem, respectivamente, o Plano de Cargo, Carreira e Vencimento dos servidores públicos do município, e o Estatuto dos servidores públicos civis municipais. O presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), aproveitou para convidar os servidores para participarem da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira (28), às 18h, no Ginásio de Esporte, para debater os dois assuntos.

Os textos foram encaminhados às Comissões de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação – assim como o projeto de lei 008, também do Executivo, que abre vagas para cargos de provimento efetivo no âmbito da Secretaria de Educação – referentes ao último concurso público.

O plenário aprovou dois requerimentos. O primeiro foi proposto por Gersinho para que a CEDAE providencie a extensão da rede de água potável em Degredo (4º distrito). Já o vereador Franquis Arêas de Freitas propôs à Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do atendimento 24 horas (inclusive aos sábados e domingos) no posto de saúde de Sabonete (5º distrito), incluindo o serviço de Fisioterapia. 

Duas indicações também fizeram parte da pauta. Gersinho pediu à prefeitura para elaborar um projeto aumentando o valor do Cartão Cidadão dos munícipes e servidores públicos para R$ 400. Jonas pediu a instalação de grades nas janelas da Escola Municipal Elísio Magalhães, em Barcelos. O parlamentar também fez uma moção de pesar pela morte do humorista Chico Anysio.

As informações são da Assecom da Câmara de SJB.

3 comentários:

Anônimo disse...

+Enquanto isso os servidores públicos de Campos continuam aguardando que seja mandado pra câmara de vereadores o projeto de mudança de regime jurídico dos funcionários celetistas das fundações. Não foi o próprio Garotinho que foi pra rádio O Diário anunciar que tudo já estava pronto? Que Rosinha ia fazer e acontecer? E agora tão tudo de bico calado?Tô vendo que não dá pra confiar e nem acreditar nas coisas que esse povo diz. Que vergonha hein deputado! Honrar a palavra de vez em qdo faz bem.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ALGUM VEREADOR DAQUI DO NOSSO MUNICIPIO, TERÁ ESSA CORAGEM?? TÔ PAGANDO PRA V.

Anderson disse...

Essa mudança de estatuto é para todos os funcionários, ou para alguns? Soube que os Agentes Comunitários de Saúde - PSF e os de Endemias estariam fora desse projeto. O direito de um é direito de todos, tendo em vista, que os ACS's até o presene momento não recebe o adiciocional de insalubridade, que lhes são de direito.