quarta-feira, 28 de março de 2012

O Brasil perde um sábio: morre Millôr Fernandes



O escritor e cartunista Millôr Fernandes, de 88 anos, morreu em sua casa, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o filho do escritor, Ivan Fernandes, ele morreu de falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca no fim da noite de terça-feira. O velório será das 10h às 15h no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. O corpo do escritor será cremado.

Millôr Fernandes era escritor, jornalista, desenhista e dramaturgo. Aos 14 anos, começou a colaborar na revista "O Cruzeiro", além de trabalhar como tradutor, jornalista e autor de teatro. Foi um dos fundadores do jornal "O Pasquim", no final da década de 1960, onde fez oposição ao regime militar.

Escreveu diversos tipos de peças e foi o principal tradutor dos textos de William Shakespeare no Brasil. Atualmente, Millôr mantinha um site com textos de humor e tiras de cartuns, além de um acervo de 50 anos de trabalho. O escritor tinha mais de 285 mil seguidores no microblog Twitter.

As informações são do Dia on line.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um autodidata nas funções que exercia. Sempre foi cetico(desconfiado), quando o assunto era política. Na política, sempre foi oposição, nunca situação.

Incentivava os jovens a não se acomodarem, a fazer questionamentos, à classe política, pois para ele, a existência de uma sociedade justa e solidária, passa pela qualidade dos nossos políticos.