sábado, 23 de julho de 2011

TRAGÉDIAS NA NORUEGA: NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 92

























Subiu para 92 o número de mortos no duplo atentado que sacudiu nesta sexta-feira (22) a Noruega. O número de morto pode ser ainda maior, a polícia acredita que ainda existam corpos nos prédios que foram alvos da explosão. O clima na cidade de Oslo é de muita tristeza. Hoje a polícia retirou a recomendação que os noruegueses ficassem em casa. Alguns até saíram, mas é difícil superar esta tristeza.

As equipes de resgate não conseguiram entrar em todos os escritórios porque a estrutura dos prédios está abalada e existe risco de desabamentos. Portanto os bombeiros podem correr perigo se entrarem para vasculhar os escritórios. Também existem quatro ou cinco desaparecidos na ilha, no massacre, que a polícia ainda não encontrou.
O Exército foi às ruas, patrulhando a cidade, isolando a área onde ocorreu a explosão, são cenas inusitadas na Noruega, que não via cenas assim praticamente desde a segunda guerra mundial.

Um comentário:

Celso disse...

É assustador ver como a intolerância cresce nosso mundo, as vezes dá a impressão que caminhamos para um novo período de trevas.