sábado, 23 de julho de 2011

O ALVO DO MP ELEITORAL NÃO É A PESQUISA DO INSTITUTO PRECISÃO


Os aliados da Prefeita Rosinha Garotinho estão com dificuldade de interpretação de texto. Afirmam que a investidura ministerial é pautada na pesquisa eleitoral que será divulgada amanhã no jornal O Diário, oriunda do instituto Precisão e realizada a pedido do PR municipal. Não é.

A pesquisa que gerou a pedido de informações do Promotor Vítor Queiroz refere-se à publicada pelo jornalista Carlos Cunha no seguinte endereço http://odiariorj.com/carloscunha/entrevista-coletiva.2/

Nela, o nobre jornalista republica o seguinte:


“’Nesse momento Garotinho disse que queria desmistificar alguns comentários em blogs locais de que uma pesquisa mostrava que havia empate técnico de Rosinha com Arnaldo Vianna e o deputado estadual, Roberto Henriques, que iria apresentar os verdadeiros números da última pesquisa, em que Rosinha Garotinho aparece com 61%, Arnaldo com 14%, Roberto Henriques com 6%, Odete com 3% e para surpresa de todos, Odisséia aparece com 1%.

Essa é a pesquisa objeto do Procedimento Administrativo Investigatório e não a realizada pelo instituto Precisão, pelo simples fato: As pesquisas não batem.


Se a pesquisa fosse à mesma ela deveria estar idêntica a divulgada hoje pelo Garotinho em seu Blog e que leva o timbre do Instituto Precisão. Lá, Rosinha parece com 58%, Arnaldo 16%, Odete 09% e Roberto Henriques 03%. e Odisséia aparece com 01%.

Assim sendo, vamos deixar as coisas bem claras para que o eleitor não fique em dúvida. Não sou advogado eleitoral, mas até o Ministério Público entendeu que há necessidade de mais averiguações.


Cláudio Andrade


Atualização importante



A Portaria de instauração do procedimento investigatório é clara no sentido de dizer que o objetivo das investigações é apurar se houve propaganda eleitoral antecipada, em violação ao artigo 36 da Lei das Eleições, e não se houve registro da pesquisa. A pesquisa ali mencionada pode ter servido como mero instrumento para a propaganda eleitoral proibida (se ao final restar comprovado que houve mesmo a propaganda antecipada). 

Assim, não é importante saber se a pesquisa foi registrada ou não. E eventuais relações indevidas entre o Poder Público municipal e o instituto de pesquisa deve ser apurada pelas Promotorias de Tutela Coletiva.

A referida Portaria está afixada no mural do MP e a ela todos podem ter acesso, como determina a Resolução 23/2007 do CNMP, mesmo porque não há informações protegidas por sigilo.







4 comentários:

Jane Nunes disse...

Estão tentando confundir a opinião pública e o próprio MP. Mas creio que diante do contrato milionário do Instituto Precisão com a Prefeitura de Campos o MP certamente deverá também investigar essa relação.

Everaldo do sta rosa disse...

Na realidade, eu não acredito nessas pesquisas infundadas que "acontecem" em Campos.

Nunca respondi e também não conheço ninguém que responde alguma pesquisa desse Intituto da P(mcg)recisão.

Geral vota em roberto henriques para prefeito.
mesmo ele nao sendo candidato oficil declarado.

Mas o cara bota frente!
Nao abaixa a cabeça pro garotinho, e isso pra mim é nota 1000!

RH PREFEITO!!!

Anônimo disse...

propaganda estemporanea sim, só que para esse grupo " imbbativel" parece que nada acontece SÓ O PODER DIVINO PARA AGIR NESTE GRUPO.

Anônimo disse...

Interessante (?) que essas coisas acontecem, em todo o país... e é tudo "normal"... mas, qdo se refere a Garotinho, toma uma proporção!!! A única explicação plausível: Perseguição, SIM... Medo do embate nas urnas!!!