quarta-feira, 20 de julho de 2011

CONFIRMADO: JUAN FOI ASSASSINADO POR POLICIAIS MILITARES



 O delegado titular da Divisão de Homicídios da Baixada, Ricardo Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, que de acordo com laudo da perícia, os tiros disparados na ocasião da morte do menino Juan Moraes, de 11 anos, partiram apenas das armas dos policiais envolvidos na ação. A criança foi morta no dia 20 de junho, após troca de tiros entre policiais e traficantes na favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

"Juan morreu com um tiro no pescoço e foi baleado por policiais militares”, afirmou o delegado, acrescentando que  "testemunhas e perícia não indicam ocorrência de confrontos”.

O delegado também afirmou que o pedido de prisão dos quatro policiais envolvidos no assassinato de Juan, feito pelo 4º Tribunal do Júri, na última terça-feira, servirá para facilitar o andamento das investigações. Segundo Barbosa, as testemunhas do caso estariam temerosas em prestar depoimento enquanto os policiais estiverem soltos. As informações são do site do Jornal O Dia.

Nenhum comentário: