sexta-feira, 22 de julho de 2011

PREFEITO PROÍBE MEDIANTE DECRETO QUE FUNCIONÁRIOS RECLAMEM DE SALÁRIOS EM ATRASO



Com o decreto do prefeito de Martinópolis, os servidores públicos estão sem salários e sem liberdade de expressão: eles não recebem o pagamento desde outubro de 2010.

O prefeito de Martinópolis, uma cidade do interior de São Paulo, proibiu os funcionários municipais de protestar contra o atraso nos salários. Desde outubro, eles não recebem os salários em dia.

Sem salários e agora também sem liberdade de expressão. Com o decreto do prefeito de Martinópolis "fica proibido aos servidores públicos tratar de assuntos particulares de qualquer natureza, inclusive salariais, organização de manifestação, paralisação".

"Eu acredito que o funcionário tem razão e acho que as manifestações têm que acontecer, mas dentro da nossa cidade, dentro de uma proporção que não leva o nome na mídia igual levou regionalmente e até estadualmente, porque daí eu tenho que tomar atitudes que realmente não são boas para o próprio funcionalismo", explica o prefeito de Martinópolis Waldemir Caetano de Souza.

O advogado trabalhista contesta a legalidade do decreto. "Não pode haver conduta nesse sentido. É um excesso. E atenta contra o direito de liberdade de manifestação", diz o advogado trabalhista Evandro Ferrari. As informações são do site http://www.jornalfloripa.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Não dá ideia Doutor, não dá ideia...

Anônimo disse...

A como eu queria q isso acontecesse aqui em pindorandia, queria ver só se aqui tem cala boca, aqui meus irmãos... AQUI tem café no bule.

Anônimo disse...

se essa moda pega...

Anônimo disse...

ué não paga Não trabalha .................
existe 1 fiema aqui em Campos , atenção é de fast food que faz os empregados trabalharem 14 e até 20hs! Isso aí e só podem assianar no máimo 8hs
mas............... kd o ministério do trabalho?
Relógio de ponto neles bem ali........ perto daquela obra que não acaba nunca