terça-feira, 19 de julho de 2011

SFI: PROFESSORA FAZ RELATO EMOCIONANTE

Boa tarde Cláudio Andrade.

Estou lhe escrevendo para lhe pedir que publique  minha carta em seu Blog, pois sei que ele é bastante acessado e como não irei ver o prefeito Beto Azevedo e seu secretariado, com certeza eles irão ler nesse espaço.

     Queria agradecer a todos os citados acima, por estar conseguindo expulsar mais uma família do município, como fez com muitas outras famílias.

     Sou moradora da estrada de Deserto Feliz, S/N, São Francisco de Itabapoana, viúva, mãe de três filhos, desempregada.

     Passei no último Concurso de SFI/2008 e até hoje não fui chamada para ocupar meu lugar de professora.

     Estou desempregada a mais de dois anos e estou passando o mês somente com o dinheiro da Bolsa Família. Como é triste para mim, meu filho mais velho semana passada fez aniversário e não tiver dinheiro nem para comprar um presente.

     Tudo isso, porque ilustríssimo prefeito até hoje nos enrola para nos convocar, nós que passamos no concurso público.

     Nascida e criada aqui no Deserto Feliz, estou indo amanhã, quarta-feira, 20/07, para Rio das Ostras, por não conseguir trabalho e não estar conseguindo sustentar meus filhos.

     Mas com certeza portas estarão abertas para mim. E conseguirei conquistar meus objetivos.

     Deixo  minha vaga CONQUISTADA NO CONCURSO de Professora de 1ª a 4ª série para o senhor, Beto Azevedo, fazer o que bem entender. 

     Fique senhor prefeito, Beto Azevedo, e seus secretários sabendo que todos os dias antes de dormi ajoelharei e rogarei, ao Deus da Justiça, para que vocês passem o que estou passando, endividada, sem dinheiro para sustentar os filhos, não ter cinco reis para comprar um presentinho para o aniversário do filho.

Não quero que vocês passem nem mais nem menos o que estou passando, apenas desejo que vocês passem na mesma medida os meus sofrimentos.

     Abraços Cláudio Andrade e obrigada pela oportunidade.

Maria Tereza da Silva Botelho


9 comentários:

Anônimo disse...

De fato emocionante o relato, acompanho o sofrimento desses aprovados, porem até o momento nada, incrivel mesmo, o MP por enquanto nada...

So temos a lamentar demora da justiça!

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO ESTE PREFEITO NÃO FAZ NADA PARA SEU POVO. PREFERE QUE O POVO VÁ EMBORA À ENTRAR NA LEGALIDADE.BETO A SUA HORA JÁ JÁ VAI CHEGAR....

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE NÃO ASSUMIU POIS ESTÁ DESEMPREGADA há mais de dois anos.Do verbo haver, indicando tempo decorrido

Anônimo disse...

QUE RELATO ! O EXCELENTÍSSIMO SENHOR MAIOR DO REINO DOS CÉUS NÃO DORME. A PRESTAÇÃO DE CONTAS SENHORA VEM DOBRADO. FORÇA AI.

Maria Arlete disse...

Impressionanete a INSENSIBILIDADE de um governante desse.Realmente, pecamos porque antes de julgá-lo , deveríamos ouvi-lo mas, a olhos nus, a situação é drástica.
Maria Tereza, tenha coragem, enfrente o momento seguinte, não tenha medo . A vitória é sua.

Anônimo disse...

A professora realmente, como cita o anônimo das 20:26, está correto, na hora de escrever, temos que observar as regras gramaticais, ainda mais verbos; entretanto entre o verbos e "verbos" é vergonhoso o que se passa nessa cidade.
Devemos lembrar que aqui em Campos dos Goytacazes professores estão aguarandando a chamada do concurso de 2008!
Querem saber: HÁ descaso em todos os casos.

Atenciosamente, piedosamente,
Professor ...

Anônimo disse...

Que coisa hem!!!!! Nem na hora do sofrimento, é poupado a maneira correta ou não de se escrever.

"Um mal escritor pode chegar a ser um bom crítico, pela mesma razão que um péssimo vinho pode chegar a ser um bom vinagre." (François Mauriac)

Rodrigo Carvalho disse...

"Um mal escritor pode chegar a ser um bom crítico, pela mesma razão que um péssimo vinho pode chegar a ser um bom vinagre." (François Mauriac)


sem mais....

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL é informar que esse caso não passa de uma farsa,pois não existe essa cidadã que se diz nascida e criada no DESERTO FELIZ,a localidade é pequena onde todos se conhecem,e,principalmente essa pessoa que se diz professora,ela não reside na Localidade de Deserto Feliz como citou;coitada está assassinando a Língua Portuguesa!E a farsa continua quando afirma ter sido aprovada no CONCURSO da PMSFI/2008 para o Cargo de PROFESSOR DE 1ª a 4ªSÉRIES,esse CARGO a que se refere seria PROFESSOR de 1ºAO 5ºANO e na LISTAGEM não consta esse nome o que comprova a grande FARSA.Portanto ao invés de desejar-lhe BOA SORTE MARIA ,lhe desejo meus PÊSAMES MARIA-VAI-COM -AS OUTRAS!!!!