segunda-feira, 9 de maio de 2011

ROBERTO HENRIQUES PRESIDE LANÇAMENTO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ALERJ


“esta causa não é minha. É do parlamento, dos prefeitos, vices, dos vereadores e toda sociedade civil organizada”. 


Foi lançando hoje (09/05) na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro –ALERJ- o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense, contendo projetos e metas necessárias àquelas regiões, abrangendo todas as áreas de atuação da sociedade regional, com ênfase para história-etnografia, meio ambiente natural e o modificado, infra-estrutura em saneamento, habitação, economia e social. O documento contém centenas de programas de investimentos, reunidos em 53 macroprojetos.



Aberta pelo presidente da ALERJ, Paulo Melo, a presidência da sessão coube ao deputado campista, Roberto Henriques (PR). Participaram do lançamento o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Sérgio Ruy; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços, Julio Bueno; o Diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrela; e o Vice-presidente da Firjan, Geraldo Coutinho. A região Norte esteve representada pela prefeita Carla Machado, de São João da Barra, e o Noroeste por Fernando Paulada, Prefeito de Itaperuna.


Ainda na presidência, Roberto Henriques fez menção ao projeto da Secretaria do Norte e Noroeste e da instituição de uma Comissão Especial para acompanhar a Implementação de políticas públicas no Norte e Noroeste Fluminenses, de sua autoria. Tratou também da criação da Casa dos Municípios, destacando que “esta causa não é minha. È do parlamento, dos prefeitos, vices, dos vereadores e toda sociedade civil organizada”.


O presidente Roberto Henriques foi entusiasticamente aplaudido ao se agigantar na tribuna e proclamar: “não somos uma região qualquer nem um povo qualquer”, sendo ovacionado até pelas autoridades que compunham a mesa.

12 comentários:

Anônimo disse...

...É Claudio,o Deputado Roberto Henriques vem nos Surpreendendo a cada dia,enquantos os outros Deputados da nossa Região só penção em brigas pelo poder(agora até com outros Municípios vizinhos)Roberto vai dando aula de como um Deputado tem que se comportar.Me sinto muito avontade para comentar,pois não votei no Roberto e nem tão pouco trabalhei pra ele,e hoje me arrependo,pois reconheço seu brilhante trabalho.Me orgulha muito de ver um Campista como nós sentado na cadeira de Presidente da ALERJ(coisa que nenhum Campista conseguiu antes),Roberto vc esta de parabens,e faço um apelo em nome das pessoas de bem do nosso Municipio,se candidate a Prefeito em 2012,pois só assim nossa cidade terá um rumo serto!!!!Professor Guilherme Cavalcante da Tapera

Anônimo disse...

Muito bom Deputado mostre a essa gente que vc veio para tirar a nossa região do abandono,pois muitos dizem que campista nem a prazo nem a vista.fazendo pouco da nossa gente ,mas como vc somos guerreiros,somos da cidade de Benta Pereira ,que nunca fugiu da luta.E 2012 está bem perto,isso deve estar incomodando a muita gente que se acha influente na cidade

julia disse...

Bravo, Gigante Roberto Henriques, esse realmente sabe a que veio, esse cara é o orgulho do nosso município.
Parabéns
Julia Noruega

Anônimo disse...

Muito bom. Agora temos um deputado de verdade e não um monte de políticos falastrões, que somente procuram a região em busca de votos em eleições.

Anônimo disse...

Se o norte e noroeste forem representados pela prefeita em questão como ela tem representado os agricultores de sua cidade estamos na mão do palhaço. Que Deus nos defenda !

Anônimo disse...

...baba Garotinho, baba baybe, baybe baba...

Rafael disse...

Parabens ao deputado!
bom trabalho!

Anônimo disse...

Primeira vez que eu vejo um deputado estadual do RJ trabalhando por Campos e região!

De coração, verdade verdadeira!
PARABÉNS pela atuação!!!

Anônimo disse...

Como um professor escreve "serto"?
Acho que ele escreveu todos os comentários... Joseph

Francisca disse...

Que professor é esse gente ... só pensão (pensam) em brigas... rumo serto (certo)... difícil essa relizade que a educação vem vivendo no país!!

Anônimo disse...

Olha Roberto henriques. me sinto muito orgulhoso em ter voçê como nosso representante na ALERJ.
Valeu meu voto! quero que voçê com este talento enorme, seja o nosso Prefeito em 2013.

Anônimo disse...

Seja o nosso candidato a prefeito roberto, você já tem meu voto e de minha familia !