sábado, 14 de maio de 2011

OPINIÃO PÚBLICA VENCE E VEREADORES DO RIO DESISTEM DOS CARROS

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira, que desistiu de comprar os veículos Volkswagen Jetta zero quilômetro que serviriam aos vereadores. A decisão ocorre uma semana após a polêmica criada a partir da notícia de que a aquisição da frota representava o custo de R$ 2,3 milhões aos cofres da cidade - cada carro vale R$ 69.100.
O problema agora é convencer a Volkswagen a devolver o dinheiro, que já foi pago, num processo que dispensou licitação. O presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), vai se reunir com os demais vereadores na terça-feira para definir o que será feito a respeito. O político chegou a dizer, durante uma sessão na Casa, que a Volkswagen, "quem sabe", poderia, num ato de benevolência, devolver a quantia, já que a repercussão do caso teria resultado numa boa propaganda para o veículo:
"Quem sabe a Volkswagen nos contempla com a sua generosidade. Porque eu nunca vi tanta publicidade de um carro. Com a Volkswagen tendo tanta publicidade para esse veículo, poderia até contemplar a Câmara dos Vereadores doando esses veículos".
Entre as propostas da Câmara estão o cancelamento integral da compra, ainda que isso resulte no pagamento de multa, ou a troca dos Jetta por veículos de transporte coletivo da montadora, que seriam utilizados pelas comissões permanentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo que conclamou, não podemos ficar parados com esses absurdos!!
Esperamos que os Deputados também façam o mesmo na ALERJ...

Anônimo disse...

Parabens é o cacete, ao inves de ficar dando parabens aos cariocas vamos fazer isso em Campos tambem ou sera que falta coragem a esse povinho campista medroso que adora viver na incerteza e nas tetas de contratos terceirizados.

Anônimo disse...

Que nível heim Dr.??
Esse segundo anônimo deve ser um sem coragem ...

Anônimo disse...

opiniões a parte, mande 1 carro pra mim..............CC vai me dar, com rádio,ok?