segunda-feira, 9 de maio de 2011

MÃE PERDE A GUARDA DOS FILHOS POR SER PORTADORA DE CÂNCER





A americana Alaina Giordano, diagnosticada com câncer de mama terminal, perdeu a guarda dos dois filhos - Sofia, de 11 anos, e Bud, de 5 - porque os médicos não sabem quanto tempo ela ainda tem de vida. A juiza determinou que as crianças irão ficar com o pai - de quem Alaina está separada por conta de traições e outros problemas domésticos.


Alaina - que recebeu a notícia sobre seu câncer em 2007 - disse estar "arrasada" e contou que seus filhos eram a fonte de sua força. A decisão da juiza foi tomada após a avaliação de um psiquiatra, que afirmou que as crianças deveriam ficar com o pai já que a saúde da mãe estava em um "estado degenerativo". O fato de Alaina não estar trabalhando também contou na decisão. 

"Porque eu tenho câncer, tive que passar os último 16 meses me defendendo dos ataques do meu marido, que entrou com um processo contra mim pedindo a guarda integral dos meus dois filhos, utilizando minha doença como argumento", relatou em seu blog. "Como pode uma mulher que não tem filhos e nunca foi casada julgar um caso familiar?", alfinetouAs informações são do Jornal O Dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Analisando sob as duas concepções, entendendo os lados questionáveis mesmo assim , discordo da Justiça que tira dessa mãe o contato com os filhos. A hora não é essa. Apenas, com isso abreviará a vida da mãe enferma.

Anônimo disse...

Os filhos devem ser ouvidos, e se desejarem permenecer junto a mãe, a família e o estado deverião dar toda a estrutura para o bem estar da família. A justiça deveria agir dessa forma preservar esse vínculo e garantir o direito para essa família, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.O sistema americano é muito frio,no Brasil a cultura e a união da família é valorizada, graças a DEUS.

Anônimo disse...

Esta juíza com letra minúscula de propósito é uma i d i o t a!

Anônimo disse...

Homem não presta mesmo, ex então pior ainda. Nem na hora da morte o traidor safado a deixa em paz.