domingo, 15 de agosto de 2010

PREFEITO NAHIM ENVIA NOTA AO BLOG, ELOGIA SOBRINHO E CONSIDERA NOSSO ESPAÇO PARCIAL.

 "devo esclarecer a V.Exa.que não tenho nenhum problema com blogistas"

Caro Dr.Claudio,
Iinfelizmente V.Exa não se informou corretamente sobre a resposta dada por mim ao jornalista Aluisio.Quando me referi a fofoca, mal sabia que se referia ao seu blog, mas sim quem teria induzido a erro algum blogista.
Também devo esclarecer a V.Exa.que não tenho nenhum problema com blogistas ,que usam este espaço tão importante de forma a respeitar a liberdade de expressão, sem ofender pessoas principalmente no anonimato. 
Quanto a colocação de V.Exa.,sobre a afirmação que fiz sobre meu sobrinho Wladimir,entendo não ser pertinente. Pois além de admirá-lo como pessoa, trata-se de um jovem altamente politizado e capaz para dirigir o meu partido,contudo se V.Exa.tivesse imparcialidade em seu comentário deveria saber a diferença descomunal de ser presidente municipal de um partido, e ser Prefeito de Campos dos Goytacazes  gestor de um dos maiores orçamentos do País.
Um abraço de seu colega e Prefeito em exercício.
Nelson Nahim.

Comento no blog

Caro Prefeito interino,

Inicialmente, gostaria de agradecer-lhe  por enviar uma resposta ao blog. Trata-se de um dever de sua parte como representante do Executivo municipal esclarecer à população questões que entendemos dúbias.

Pelo que eu entendi, lendo o seu texto, é que o nobre Vladimir é um jovem altamente politizado e capaz  de dirigir o seu partido. Entretanto,  caso ele seja o escolhido para disputar a hipotética eleição, não serve?

Outra questão refere-se a minha imparcialidade. Estou aqui, em pleno Domingo, abrindo espaço para o senhor apresentar a sua versão. Logo, não confunda parcialidade com opinião própria.

Em relação à diferença entre presidir um partido ser em tese, mais simples do que dirigir o município, concordo com o senhor. Entretanto, nobre colega de profissão, não medimos a capacidade de uma pessoa  pelo tamanho do orçamento e sim, pela qualidade administrativa.

Sendo assim, dizer de forma implícita, que adora o sobrinho, mas para o cargo de Prefeito o orçamento lhe veda o direito de postular, vai uma distância bem grande.


Por fim, fico feliz em saber que o senhor mudou a sua visão acerca dos blogs. Reconhecer a  importância dos mesmos no cenário informativo é um grande avanço, principalmente para quem deseja um dia ser prefeito de fato e de direito de Campos dos Goytacazes.

Fique com Deus e estamos sempre à disposição.

Cláudio Andrade


18 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito está tentando eliminar a concorrência já que existe grande possibilidade de nova eleição, gostaria de chamar atenção do prefeito interino sobre o que vem acontecendo com a questão do estacionamento do Chopin Estrada uma cobrança que pode ser legal porem não é moral já que o mesmo foi construído com nosso dinheiro e é mantido da mesma forma, portanto encaro a cobrança como falta de respeito ao contribuinte e os proprietários de lojas deveriam pensar melhor, afinal na hora da compra o estacionamento gratuito é um bom atrativo

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eu ia falar aqui sobre esta questão: "fofoca".

Gente, aprendemos, quando estamos ajudando pessoas feridas pela vida, que a fofoca é algo mais que dizer o que não aconteceu. Fofoca é fomentar questões com terceiros quando não estão todos presentes para que haja explicação.

Se queremos, realmente, contribuir para que as feridas uns dos outros sarem, temos que ser elementos de cura. Como assim? Jamais jogar farofa em ventilador. Jamais trazer algo à tona que não seja com argumentos e bem munido de fatos. E isso quando todos presentes e sempre para abençoar a todos.

Nos blogues, deveríamos, se queremos mesmo contribuir para a cura de todos os feridos ( todos nós somos feridos na medida em que sentimos dor quando nos tocam...), trazer fatos claros e procurarmos, de toda a forma não ferir as pessoas.Esta questão política então, é muito séria,pois basta alguém ser um político ativo para estar na berlinda e ser ferido por todos os lados. Seja situação, seja oposição. Se a ofensa foi declarada e se houve uma intensão em enganar,esta pessoa temque ser confrontada. E isso tem que ser feito com argumentos sim.Mas com respeito e sem ironias, que é uma das causadoras de feridas. É preferível uma grosseria do que uma ironia.E quando juntam os dois...iiii feridas e mais feridas...

cont.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Trazer algo, seja de oposição, seja de situação, sem antes procurar a pessoa para os devidos esclarecimentos, fomenta uma confusão sim.

Quantas vezes eu poderia deixar muita gente de saia justa, pois sou futucadeira e vejo muita incoerência nas falas. Mas isso não acrecenta e fere mais as pessoas.

Fofoca não é só dizer o que não aconteceu. Fofoca é dizer também o que aconteceu, mas não com o sentido de esclarecimento e sim, de fomentar confusão.

Deus não respalda confusão. Mesmo que a pessoa esteja correta. Mais cedo ou mais tarde somos expostos.

Eu ia falar sobre fofoca, mas depois resolvi não falar. Agora, achei por bem vir trazer esta contribuição.
Em igreja o que mais tem é fofoca. E hoje o povo está aprendendo isso. A duras penas!

Denúncias corretas, por meios corretos, são válidas. Mas quero deixar bem claro aqui que assim que entrei para os blogues fui desrespeitadíssima como pessoa( não me feri porque sabia da implicação do que estava acontecendo), mas foi algo assim, muito sério. E não vi ninguém chmando a atenção dos culpados. Muito pelo contrário. E aí?

O que está faltando nas pessoas mesmo? HUMILDADE de JESUS - O segredo da Vitória.

Obrigada, Cláudio.

Anônimo disse...

" confusão ou fofoca" sei que existindo a noticia ela deve ser divulgada, ou então teriamos que extinguir todos os veiculos de comunicação.

Anônimo disse...

Gente nem ele nem Vladmir podem ser candidatos, existe um fator complicante, familiares não podem exercer cagos politicos, mesmo q eleitos pelo povo, em várias sucessões, no caso Nelson Nahim já esta sucedendo a Cunhada e nem ele nem Valdmir podem ser candidatos pq seria mais um da familia.

Anônimo disse...

Tal fato talvez sirva para Nelson Nahin mensurar se sua popularidade atual é verdadeira ou fruto do momento oportuno que desfruta, afinal, deveria estar sempre na sua memória aquele momento em que foi drasticamente extirpado de uma candidatura pelo Garotinho e sua esposa, tendo estes, massificamente o apoio de todos, isso mesmo, TODOS os partícipes do partido, sendo inclusive ridicularizado com piadas após suas declarações na Rádio.
Reflita, meu caro, quem e quantos estavam à seu lado naquele seu fatídico momento, e quantos hoje o cercam. Porém é sabidamente conhecida sua postura e educação com o trato com as pessoas, no entanto,não permita que a soberba, facilmente massageada pelos ¨novos¨amigos assole os ¨seus¨. O poder cega, em mãos insanas cega e derruba.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Nelson Nahim, não tem maturidadeo garoto Wladimir com esse professor que ele tem, será continuação... e sabemos quem vai estar por trás... ninguém merece... Se for para mudar, mudaremos tudo lá na urna O POVO DECIDE!
...do parágrafo único, do art. 1º, da CF/88, "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". O povo é soberano e a ele pertence o poder.
A forma institucional do nosso Estado é a República, palavra derivada do latim "res publicae", no seu sentido originário de coisa pública, ou seja: coisa do povo e para o povo...

Certo DR. Claudio??????

Anônimo disse...

Gente nem ele nem Vladmir podem ser candidatos, existe um fator complicante, familiares não podem exercer cagos politicos, mesmo q eleitos pelo povo, em várias sucessões, no caso Nelson Nahim já esta sucedendo a Cunhada e nem ele nem Valdmir podem ser candidatos pq seria mais um da familia.

GOSTEI DESSE COMENTÁRIO É VERDADE DR?
COM A PALAVRA, O DR...

rsrs

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Veja bem, anônimo:

Leia o seu comentário:
"confusão ou fofoca" sei que existindo a noticia ela deve ser divulgada, ou então teriamos que extinguir todos os veiculos de comunicação.

16 de agosto de 2010 07:36

Agora releia aqui e veja se não falei isso? Quer trazer confusão, é?

" Jamais trazer algo à tona que não seja com argumentos e bem munido de FATOS. E isso quando todos presentes e sempre para abençoar a todos."


"trazer fatos claros e procurarmos, de toda a forma não ferir as pessoas"

"Denúncias corretas, por meios corretos, são válidas."

Caro anónimo, por acaso eu falei aqui que não é para usar os blogues para denuncias sérias? Que venham sem anonimato. Eu vou sem anonimato e tenho que arcar com todas as consequências.

Ora, querer contribuir com a VERDADE e vir camuflado? JESUS NÃO CORROBORA.

SIm, os blogues são ótimos para trazerem as verdades. Inclusive pagamos o preço de não sermos compreendidos e geralmente ridicularizados pela covardia anônima.

Quanto a parentes não poderem ser isso e aquilo, por que os meios legais permitem, então? QUE DOIDEIRA...

É TEMPO DE TUDO VIR À LUZ.

palavrinha:
pawbac

Pau que bate em chico... hehe! kkk

Anônimo disse...

Caro Dr Claudio, não entendo porque o senhor adora uma intriga.
O prefeito Nelson Nahim elogiou o sobrinho sim, mais não fez esse comentário " que adora o sobrinho, mas para o cargo de Prefeito o orçamento lhe veda o direito de postular, vai uma distância bem grande." e mais uma vez o senhor muda o que foi dito...tentando confundir as pessoas, para dar ibope a seu blog? o senhor deveria encontrar uma forma mais correta. Concordo quando o senhor disse:
"Entretanto, nobre colega de profissão, não medimos a capacidade de uma pessoa pelo tamanho do orçamento e sim, pela qualidade administrativa." e se o senhor andar pelas ruas e perguntar vai ver como as pessoas estão satisfeitas com o prefeito nahim...um homem correto,humilde,que tem luz própia, que não gosta de intriga e fofoca e que está fazendo um ótimo governo, para todos. Deixe o prefeito trabalhar,ele esta fazendo um ótimo trabalho, ao contrário do senhor que so sabe fazer intriga, fofoca,encontre outra forma de dar ibope a seu blog, uma forma digna e correta.
Um abraço

Anônimo disse...

Dr Claudio estava lendo o seu blog e percebi que vc adora questionar tudo o que o prefeito nelson nahim fala...contorcendo as suas palavras,tentando mudar o sentido do que foi dito e quando o comentário é feito por outra pessoa, como foi o caso do esclarecimento do vereador magal, vc quase não deu importância, apenas disse" vamos aguardar".
QUANDO o PREFEITO NELSON NAHIM faz um simples comentário vc altera tudo...UMA PERGUNTA...PORQUE TANTA IMPLICANCIA COM O PREFEITO NELSON NAHIM?
Se por acaso o prefeito ler este comentário, gostaria de dar os parabéns pelo seu governo.
E a proposito Dr Claudio o senhor poderia me responder outra pergunta...o senhor foi candidato a presidência da OAB? so pra saber rsrs
obrigado

Anônimo disse...

PARABÉNS CLÁUDIO PELA SUA POSTAGEM.
MANDA VER MESMO.
VC É VC
VC É O QUE VC É

Anônimo disse...

É evidente que os comentaristas do dia 16/08 nos horários 11:44 e 12:59 têm uma " procuração afetiva" para defender o Prefeito interino Nelson Nahim. Até aí tudo bem, perfeitamente aceitável , porém..., foram injustos quando atribuiram ao blogueiro distorções de palavras.É só uma questão interpretativa dos fatos.O comentário do blogueiro está sob minha avaliação, muito bem feito, muito bem esclarecido.

Anônimo disse...

Anônimo ai de cima, o defensor dos garotinhos é a Jumentinha que passeava pelos blogs enchendo o saco de todos até que pediram para que ela se retirasse. Liga não,ela é assim mesmo.

Anônimo disse...

CARO COMENTARISTA QUE CONSIDERO TÃO ANONIMO QUANTO EU... SPHANCHNIZOMAI, O MEU COMENTARIO EM MOMENTO ALGUM FOI EM RETALHAÇÃO AO SEU COMENTARIO , ACREDITO QUE O EQUIVOCADO AQUI É VC, POIS NAO CITEI EM NENHUM MOMENTO SOBRE O SEU COMENTARIO, POIS PARA QUE HOUVESSE TAIS COMENTARIOS EXISTE UM TEXTO PÚBLICADO PELO BLOGUEIRO, E MEU COMENTARIO FOI BASEADO AO TEXTO DELE ,NÃO DIRECIONEI EM MOMENTO ALGUM O SEU PSEUDONIMO ATÉ PQ ME CHAMA DE ANONIMO SENDO QUE PARA MIM VC TAMBÉM É ANONIMO, SE HOUVE UM EQUIVO DA SUA PARTE DESDEDE JÁ ENTENDEREI, SE NÃO SÓ TENHO A LAMENTAR PELA SUA INTERPRETAÇÃO ERRONEA..OBRIGADO

Anônimo disse...

Essa pessoa com o pseudônimo :
SPLANCHIZOMAI tem uma fundamentação religiosa, sem dúvida alguma mas, tem hora que embola o seu pensamento e nada se justifica o comentário.Ela exalta o perdão divino e esclarece passagens bíblicas para reflexões. Acaba no emaranhado de idéias.

Anônimo disse...

Pessoal, por isso nossa cidade tá desse jeito. vamos parar de falar da vida e das coisas dos outros e cada um pegar no batente para trabalhar ao invés de ficar fomentando a discórdia pela internet. Como diria meu pai, vamo capinar um quintal ou limpar uma caixa de gordura que não sobra tempo para bobagens

Anônimo disse...

Não entendi o porque de tanta polemica.
Temos que nos manifestar sim!
Dr.Claudio exeeceu o seu papel dentro da democracia.
Esses politicos são engraçados, quando se faz uma critica construtiva não aceitam, mas se fosse elogios, tudo bem.
Me poupem!
PARABÉNS DR CLÁUDIO