quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CASO EDSON BATISTA: A REUNIÃO

A reunião de ontem na Câmara dos vereadores acerca da legalidade ou não da posse de Edson Batista não surtiu grande avanço.  

Na reunião ficou acordado que o parecer jurídico emanado pelo novo Procurador Geral será submetido à Comissão de Constituição e Justiça da casa.

A referida Comissão é presidida pelo vereador Kelinho e possui ainda como integrantes, Albertinho e ILsan Vianna.

Diante disso, podemos concluir que o parecer contrário a posse proferido pelo novo jurídico da Casa  não será deferido  na comissão, devido a sua própria composição. 

Na comissão, Kelinho e Albertinho são edis da base do governo e Ilsan da oposição, logo o parecer, antes de ser analisado, já está indeferido por 2 x1, no mínimo.

Assim sendo, a polêmica será levada para o plenário, onde mesmo sabendo que o governo possui maioria, não há certeza de que todos os vereadores votarão em conjunto pela entrada do suplente de Nelson Nahim.

Outra questão que não podemos esquecer é a composição de sustentação da Casa. No atual cenário, não sabemos quem é a verdadeira situação.

Segundo o vereador Magal, a Casa do Povo possui lado A e B, ou seja, um grupo de Rosinha e outro de Nahim. Nesse contexto fica uma dúvida, Nahim é favorável à posse de Edson?

Também não podemos deixar de citar que na hipótese do retorno de Rosinha a polêmica acaba.

Cláudio Andrade

Um comentário:

Gianna Barcelos disse...

Doutor,

Data venia, mas com a Ação Popular que através de seu próprio blog o Senhor pode divulgar para que serve,como deve ser pleiteada e outros assuntos a fim existe exatamente para isto.
A ação popular é um investimento a ser feito. Com certeza, se constituirá em inibição para muitos administradores, prefeitos, vereadores, que vivem à revelia das leis, como se a eles não competisse fazer só o que manda a lei.
Saudações Repeitosas