quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COMEÇA A CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS


         A Campanha Salarial 2010/2011 dos Bancários será lançada oficialmente em Campos na próxima sexta feira dia 20 de Agosto. Nesta data a “Vaca Valiosa”, acompanhada de seu filhote “Juros Altos” estará pela manhã visitando todas as agências bancárias da cidade acompanhada da já tradicional Banda “Furiosa Bancária”. Também será entregue na ocasião, aos Gerentes das agências, cópia das reivindicações da categoria.
          
           Já na próxima Terça feira dia 24 de Agosto, em São Paulo, acontece a primeira rodada de negociação entre os Bancários e a FENABAN. Nesta primeira reunião, serão discutidas as reivindicações de saúde e condições de trabalho, sendo ainda definido o calendário das próximas rodadas de negociação.
          
           “A economia brasileira vai muito bem e o Sistema Financeiro está melhor ainda, como mostram os resultados dos balanços já divulgados, portanto, os Bancos possuem condições de atender as reivindicações dos trabalhadores e as demandas da sociedade como mais crédito, redução dos juros e ampliação do horário de atendimento nas agências”, afirmou o Presidente da CONTRAF/CUT Carlos Cordeiro.
          
            Já para o Presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele Alves Pereira, “A melhora da qualidade de vida é uma das maiores preocupações dos bancários, que sofrem com um modelo de negócios que cada vez mais impões cumprimento de metas abusivas, assédio moral e, conseqüentemente, adoecimento.”
          
             A CONTRAF/CUT representa mais de 90% dos bancários de Bancos públicos e privados de todo o pais que possuem data base em 1º de Setembro, sendo uma das poucas categorias de trabalhadores a possuir uma Convenção Coletiva Nacional.

“PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS BANCÁRIOS”

1.     Reajuste Salarial de 11% (inflação do período mais 5% de aumento real)
2.     Participação nos Lucros e Resultados
3.     Valorização do Piso Salarial
4.     Plano de Cargos e Salários
5.     Previdência Complementar
6.     Contratação de mais funcionários
7.     Igualdade de oportunidades para as Mulheres, Negros, Homoafetivos e Deficientes.
8.     Fim das terceirizações
9.     Fim do Assédio Moral
10.                       Fim das metas abusivas
11.                       Ampliação do horário de atendimento ao público
12.                       Mais crédito para a produção
13.                       Menores taxas de juros

Hugo André Lopes Diniz
Secretário Geral

Nenhum comentário: