quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Dobra número de empresas vendidas para estrangeiros

- Folha: Serra parte para o ataque

- Estadão: Conselho de Justiça amplia benefícios para juízes federais

- JB: Debate na internet esquenta campanha

- Valor: Inflação abaixo do previsto deve encerrar alta de juros

- Estado de Minas: BH terá delegacia só para combater ação de pichador

- Jornal do Commercio: O mapa do assalto

- Zero Hora: Inter bi da América

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.]

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Claudio, aproveito este espaço para falar algo sério. A UFRJ vai receber alunos de cota, mas da Escola Pública. Isso é muito louvável, mas seria bom que a Escola PÙBLICA preparasse os alunos para serem estudantes de verdade, com um trabalho científico a começar do primeiro ano fundamental. Afinal, as crianças são curiosas, por natureza, e prontinhas para levantarem hipóteses, testarem e verificarem. E tem outra... amam criar a partir do que descobrem...

Pensemos nisso, pois me parece que a coisa está mais para "adestramento" que para reflexão em busca de fazerem dos estudantes "seres da práxis". Aqueles que vão realmente transformar sua realidade e jamais ficarem na mesmice dos "antepassados", enquanto os dirigentes usam e abusam dos progreesos e ainda com o dinheiro do povaréu que lê mas não interpreta nada.
Obrigada,

Rosângela

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Em tempo: usam e abusam "dos progressos"...

Gente, isso é mais sério que qualquer cota. Inclusive são os da cota os que justamente mais precisam, não porque não sabem, mas porque são as vítimas dos que querem fazer deles, objeto "cultural" para curral eleitoral. Afinal, quanto menos iguais formos mas divididos seremos, e mais segregados, manipulados, etc.
Tenho certeza que isto de cota é tudo cheio de boa intenção. Tenho certeza, mas é preciso preparar esses nossos meninos e meninas do Brasil...ali... enquanto são pequeninos. E se o tempo já passou, com certez, leituras claras e não ambíguas abrirão muitasabeças cheias de lacunas. Mas será que os "grandes mandantes" do Brasil querem mesmo cabeça aberta? Ou querem aquela coisa hermética opresso-cultural em nome disso e daquilo, que serão facilmente manobrados porque não tem leituras?

É só uma pergunta. E perguntar ofende?
Espero que tenham entendido. Vim só para consertar uma palavra e acabei nisso.

Obrigada, Claudio e desculpa eu ter usado este espaço de suas notícias, mas acho que o blogue é meu desabafo de muitos anos.
Vai fazer pesquisa científica sobre Educação, para ver. Ós dotô num deixa a gente desanuviar a mente. E fico tudo naquilo: "mente aqui", "mente ali"... e nos dois sentidos.

Marchemos que a estrada é longa, mas o final tem jardim regado... kkkk

Interessante... olha palavrinha: sulgid

Sul
Gil= Alegria.

Dia de Alegria no Sul... legal. Verdade. Estou em estado de alegria guerreira.