domingo, 15 de agosto de 2010

CONCLUSÃO DO BLOG: NANHIM NÃO DESEJA A POSSE DE EDSON BATISTA.



  
"eu não posso ser privado de concorrer à eleição da mesa por estar desempenhando uma tarefa temporária."


"Folha – Na entrevista concedida a Suzy Monteiro, publicada pela Folha em 18 de julho, você disse que continuava vereador e presidente da Câmara. Como sustentar essa dupla função?
 
Nelson Nahim – Na verdade, eu não posso fazer as duas coisas. É um erro de interpretação. Quando eu digo que eu sou vereador é porque meu mandato é de vereador e presidente da Câmara. Eu não fui eleito prefeito, eu estou desempenhando a função de prefeito. Por isso que, há algum tempo atrás, eu protocolei para Câmara um expediente, ao presidente em exercício, vereador Rogério…

Folha – Dizendo que você teria que ser avisado, com 72 horas de antecedência, em caso de convocação de eleição à mesa diretora da Câmara.
 
Nahim – Exato, porque eu não posso ser privado de concorrer à eleição da mesa por estar desempenhando uma tarefa temporária. Seria até injusto e ilegal…"

Fonte: Folha da Manhã

Comento no blog

Quando Nelson Nahim diz que não pode ser privado de concorrer a presidência da Câmara, ele deixa claro, pelo menos para mim, que não deseja a posse de Edson Batista.

Sigam o raciocínio: o Prefeito interino Nelson sabe bem, que na hipótese de Edson ocupar uma cadeira na Casa do Povo, ele será o candidato natural do grupo à presidência da casa.  

O nome de Edson é forte para esse contexto, pois tem a chancela de Garotinho, logo  teria facilidade em angariar apoio de grande parte da pseudo base.

Nahim candidato a Prefeito encontraria dificuldades naturais na disputa, princialmente por estar representando o mesmo grupo do ex-governador. O desgaste de Garotinho seria atrelado ao seu nome.

Diante disso, teríamos um cenário prejudicial para o verador Nelson. 

Nelson sabe que dependendo da conjuntura, Edson pode ser Presidente da Câmara e ele, perdendo a disputa para Prefeito ficaria sem cargo algum, afinal 'abriu mão' da candidatura para Deputado Estadual, não participaria da eleição para a presidência da Câmara e não venceria o pleito para Prefeito.

Diante disso, Nelson tenta criar a sua própria base de apoio formada por vereadores tanto da base aliada como da contrária. Um grupo de apoio forte e mesclado poderia neutralizar a candidatura de Edson,  caso a mesma se concretize.

Estamos no campo da especulação.

Qual a opinião de vocês?
Cláudio Andrade
 

9 comentários:

Anônimo disse...

Se até Mocaiber conseguiu se eleger estando com a prefeitura na mão acho difícil Nahim perder, embora não acredite que vai ter eleição e, se tiver, também não acredito que ele seja o candidato do grupo. Nahim quer participar da eleição da câmara e não necessariamente ser presidente, já que é proibida a releição.

Anônimo disse...

No momento o político mais qualificado, mais integrado na política e nos problemas de nossa cidade é o Dr. Nelson Nahim.
Ele precisa se desvencilhar do seu irmão para ter a sua própria luz e os seus méritos serem reconhecidos.
Chega de Arnaldo e Garotinho nesta cidade.
Agora é a vez de quem sempre esteve na cidade, de quem sempre fez pela cidade e realmente conhece as necessiddes do povo desta cidade.
Analise, Dr. Nelson e conte conosco.

Anônimo disse...

gente deixa Nahin em paz..ele ESTÁ prefeito interino, que eu saiba ele é VEREADOR to errado?

Anônimo disse...

acho que Nahim ta certo , pois ele foi eleito vereador e ESTÁ prefeito, então eles tem que aguardar mesmo e não colocar ninguem no lugar dele, alias pessoas que ele não deve confiar mais, pq já o trairam..

Anônimo disse...

O senhor é um desinformado! Para sua informação, suplente de vereador que assume o cargo não pode concorrer a mesa diretora! Somente veradores titulares! É só ler o regimento interno da camara que verás.

Anônimo disse...

Gente esse método de Nahim é uma estratégia para se fazer de bom moço,pois como vereador nunca o vi andando pelos bairros,pelo contrário,quem fazia isso era seu fiel escudeiro,que por sinal está sumidinho,o que será que aconteceu??Concordo que seja qualificado,mas se desvencilhar de uma pessoa que o fez crescer na política,aí já é demais!!!Vamos ver o que vai acontecer,o futuro só DEUS sabe...

Anônimo disse...

Nahim sabe, várias vezes puxaram seu tapete, é melhor tentar garantir a presidência da câmara... ele sabe quantas vezes cortaram suas asas quando quis voar mais alto. Esta´querendo se garantir em uma eventual rasteira, ele já tá escaldado... rs

Sábio Dr Nelson... na realidade eles sabem que o Sr é mais capaz, ético, equilibrado e cordial, não voto no Sr. mas reconheço suas qualidades como político, bem diferente do seu irmão mas não sei até que ponto ele pode influenciar em suas decisões (?)...

Anônimo disse...

Nelson sabe muito bem que.tem ele que rezar na cartilha do presidente do partido ``Vladimir´´ pois compete ao presidente do partido da a vaga ou não,aquem a ele ``for confiavel´´

Anônimo disse...

Segundo fonte segura.Nelson ja articolou a nova presidencia da câmara,caso Rosinha volte.então ja estaria assim formada a nova presidencia da casa legislativa,Nelson presidente,Matoso Continuaria Vice,e Dr.Dante Vereador de Oposição ao Grupo Garotinho Seria o 1 Secretário,Deichando assim de Fora Altamir Barbara,Pois Nelson sabe que Altamir Barbara è candidato fortissimo a presidencia da casa Legislativa.