sexta-feira, 28 de maio de 2010

PUDIM EM DEFESA DE GAROTINHO


 
Não devemos ser tão inocentes ao analisar um assunto tão importante. Reparem que a decisão foi apertadíssima, 4 votos a 3. Acontece que este placar apertado contraria uma regra do Direito: "Na dúvida a decisão colegiada é sempre pró Acusado. Ainda mais quando a decisão de primeira instância tiver sido favorável ao Acusado, que foi o que ocorreu.

Nos últimos dias chegaram ao Palácio das Laranjeiras, sede do Governo do Rio, pesquisas de intenção de voto onde a distância do entre o atual Governador Sergio Cabral, candidato a reeleição, e o Ex-Governador Anthony Garotinho caiu dramaticamente, de 22 para apenas 9 pontos percentuais, inclusive com Garotinho à frente de Cabral em um eventual segundo turno.

Não é de hoje que se sabe no mundo político que o cenário de disputa eleitoral com Garotinho não é exatamente o desejo do Governador Sérgio Cabral. Várias atitudes tomadas e muitas outras atribuídas a ele demonstram certo temor de um embate com o Ex-Governador Garotinho, abaixo alguns exemplos:
1 – Sérgio Cabral fez tudo o que pôde para que Garotinho não conseguisse entrar no Partido da Republica e assim ficasse sem partido, ou legenda, para disputar o Governo do Estado, não conseguiu.
2 – Cabral tentou de todas as formas que a pré-candidata do PT a Presidência da Republica, Dilma Roussef, apoiasse a candidatura Garotinho no Estado, conforme divulgado amplamente na justiça não obteve êxito;
3 – Mesmo com a ação já julgada, inocentando o casal Garotinho, os bens do caso foram tornados indisponíveis mais de uma vez, até que nos últimos dias finalmente voltaram à disponibilidade atendendo sentença da justiça. Aliás, houve decisão afastando a indisponibilidade dos bens em três ações distinta: 15ª Câmara Cível, 6ª Vara de Fazenda pública e 3ª Vara de fazenda Pública
4 – Garotinho teve seu programa de Radio retirado do ar pelo dono da Radio Melodia. Comenta-se no mercado, principalmente na internet, que tal ação teria ocorrido a pedido do Governador Sérgio Cabral.
5 – Por fim, este julgamento estapafúrdio que tornaria o casal inelegível por três anos. Neste caso específico duas outras informações são mandatórias para se entender o cenário em que tal julgamento aconteceu:
5.1 O Autor da ação contra Rosinha Garotinho, Arnaldo Vianna, foi cassado um dia antes deste julgamento e pelos mesmos crimes que acusa Rosinha: Abuso de Poder Econômico.

Geraldo Pudim
Deputado Federal

3 comentários:

Anônimo disse...

claudio vc é um saco!

Anônimo disse...

Caro (barato) doce Pudim, com relação as suas reclamações, a vida nos ensina o seguinte com o ditado a seguir: " Quem com ferro fere, com ferro será ferido".
Precisa dizer mais?
Eduardo Barreto

Sexta Feira 13 disse...

Pudim é aquele que prometeu e deixou o Goytacaz na mão?!!!!!!