quarta-feira, 10 de março de 2010

PROFESSORES MUNICIPAIS CONTINUAM NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS

Caro amigo Claudio Andrade,

Ocorreu um Ato público, em frente ao Palácio da Cultura, em protesto pedindo a convocação imediata dos professores concursados (2008) na rede de ensino municipal, quando, na oportunidade, foi prometido que seria marcado uma audiência com a Secretária Joilza. Mas aí veio a questão dos Royalties e tudo ficou esquecido. " Todos os problemas acabaram". Está sendo cometido um absurdo na educação da cidade de Campos. Só para ilustrar, na cidade de Macaé, que possui 194.413 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 887 professores num concurso para professor realizado 
recentemente. Em Campos dos Goytacazes, que possui 434.008 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 213 professores, até agora, no ultimo concurso realizado em 2008. UM ABSURDO!!! Quem será que está dentro das salas dando aula, nas escolas e creches públicas municipais. Sinceramente não sei. Só se tiver muitos professores não concursado dando aulas ou, sei lá, cada professor concursado, com umas 80 turmas, cada um. NÃO SEI COMO! MAS QUE TA ESTRANHO TÁ!!! A LUTA NÃO PODE PARAR!

Grande Abraço!!!
Luciana Gomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

o problema é que em Campos tem muito professor desviado de função, muito mesmo, fora os que a muito tempo estão sobre a tutela de algum vereador e a muito tempo nem em Campos mora!