segunda-feira, 8 de março de 2010

JAIR ARAÚJO É O NOVO DIRETOR DO HOSPITAL ESCOLA ÁLVARO ALVIM

O médico Jair Araujo Junior, professor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), assumiu ontem a direção geral do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEEA). Ele pediu licença do cargo de presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN) ao ter seu nome indicado pelo diretor da FMC, Nélio Artiles, para assumir o hospital, em substituição ao médico Ralph Dias Pessanha, que pediu afastamento da função para dedicar-se mais ao trabalho na Santa Casa de Misericórdia, de onde é vice-provedor.
A solenidade de posse aconteceu de manhã, no auditório Honor de Lemos Sobral, com a presença de médicos, professores e funcionários administrativos do hospital e da faculdade. Na mesma ocasião foi empossado interinamente no comando da FBPN o vice-presidente Almir Jesus do Nascimento
A posse de Jair Araujo foi anunciada no último dia 3, durante reunião do Conselho Supremo da FBPN, quando também houve o lançamento do Balanço Social 2009 da instituição.
A diretoria da FBPN é escolhida pelo Conselho Supremo, composto por entidades representativas da sociedade civil. São 28 votantes, incluindo dirigentes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, clubes de serviço e instituições de ensino superior. Jair Araujo foi reeleito para novo triênio em março do ano passado. A entidade é mantenedora da FMC e do HEAA. Ele também foi diretor da FMC de 1993 a 2005.
Jair Araujo foi um dos principais responsáveis pelo entendimento com a secretaria municipal de Saúde para a Gestão Plena — resultando no convênio que amplia os serviços do HEAA, tendo reconhecidas suas peculiaridades de hospital de ensino. 

Fundação Benedito Pereira Nunes
Assessoria de Comunicação
Júlia Maria de Assis

Nenhum comentário: