sexta-feira, 3 de abril de 2009

OS CÃES DO JARDIM SÃO BENEDITO..

Todos os dias pela manhã, no Jardim São Benedito, dois rapazes passeiam com dois cães enormes. Os cães andam sem coleira e sem focinheira. Os animais passam perto de crianças e idosos sem que haja por parte dos condutores, o cuidado necessário. Trata-se de uma situação perigosa e que necessita de uma ação das forças de segurança para que não haja nenhuma tragédia.

Enquanto isso, a farra das drogas no Jardim continua. Hoje presenciei uma viatura da guarda municipal passando em frente a Igreja. Nesse exato momento seis viciados estavam ao lado da Igreja e nada foi feito pelos guardas. Anotei a placa da viatura para não dizerem que estou mentindo....

Quero deixar claro que estou lutando por um espaço recreativo de qualidade e seguro para os munícipes. Não estou criticando a guarda de forma generalizada. Entretanto, ali, no Jardim, ela ainda é ausente..... A crítica vale também para a Polícia Militar.

Cláudio Andrade.


14 comentários:

Anônimo disse...

Me diz um setor na cidade que a GUARDA é atuante?


SE DESCOBRIR SEU PRESENTE DE pASCOA É POR MINHA CONTA!

Anônimo disse...

E Obama disse "Esse é o cara"! Agora sim, nós podemos!

Anônimo disse...

Permita-me a retificação:na realidade então são quatro animais, dois para serem colocadas coleiras e outros dois, algemas.

Zé Kabrunco disse...

Nossa cidade nunca teve segurança de verdade. A Guarda municipal só tem cagões, têm de qualquer coisa, se há bandido eles passam longe e até dão a volta pra não terem que cumprir com a missão a eles destinadas. A Polícia Militar também não tem feito muita coisa, só vemos mortes atrás de mortes e nada se faz para conter esses animais que ocupam nossos espaços roubando, atirando e matando como se tivessem passe livre para isso.
E não me venham colocar a culpa na prefeita ou no governador, eles colocaram pessoas responsáveis no comando e se essas pessoas não conseguem nada eles deveriam entregar seus cargos para que tanto o governador quanto a prefeita fizessem as substituições necessárias.

Anônimo disse...

Cláudio,

A situação de drogas no Jardim São Benendito é insustentável! Moro ali perto e não entendo como a polícia de um município pode ter tanto descaso com um dos únicos locais que o campista tem de lazer gratuito! É necessário que tenha viaturas permanentes no local. Outro local que tem que ter policiamento permanente é a Praça da República, local por onde passo diariamente. Por onde anda a Polícia Militar de Campos que não toma providência diante dessa situação?

Leonel disse...

Ganhei um presente de páscoa do anônimo das 10:07.
A guarda municipal é atuante e eficientíssima na aplicação de multas de trânsito.

Anônimo disse...

J'ai vécu dix ans dans la ville de Campos, et je peux dire qu'aucune personne ayant de telles attitudes, d'une saucisse. Je pense que les champs a besoin d'un club de la saucisse et puis faire un blog de respect.

Observe.

Diogo Velasques

Anônimo disse...

Por que agora têm uns bobos que ficam postando em outros idiomas?

Ser culto não é ser poliglota, e sim, se fazer entender quando solicitado.

Anônimo disse...

Leonel, infelizmente a Guarda não é tão atuante com multas de trânsito, por mês o número de multas na cidade gira em torno de 1.500, quando deveria passar dos 30.000. As multas não são inventadas, quando aplicadas é porque alguém errou(salvo exceções).
O nosso problema é exatamente esse, queremos que a lei seja seguida apenas quando nos convém, uma infração no trânsito tem que ser autuada, como os demais casos relatados, ou você acha certo as pessoas que passam com o sinal vermelho? Ou as que estacionam em cima da calçada fazendo os pedestres terem que se arriscar na rua? Ou as que ultrapassam o limite de velocidade? Aposto que pessoas que perderam entes queridos em situações que poderiam ser evitadas pensam da mesma forma que eu.

Essa onda de drogados em Campos está forte, diversas praças estão nessa situação, pelo centro ainda existe um local pior que o Jardim São Benedito, que é a praça da República(atrás da Rodoviária).

Quanto esses animais que andam com outros animais soltos, sem comentários.

Mas, ae vai uma pergunta de um leigo para o Dr. Cláudio Andrade, fatos como desses drogados é de competência da Guarda Municipal ou da Polícia Militar? Ou das duas?

Queria relatar também o perigo que está passar na Rua do Leão, na parte em frente o Convento, assaltos diários ocorrem naquela área e nada é feito.

Anônimo disse...

No Jardim São Bendeito os menos perigosos são os cães que passeiam por lá. Estamos a pé de vigilância.Polícia Militar só roda para fazer hora para passar o serviço no quartel. Guarda muncipal, uma brincadeira só. Se Deus não olhar por nós, como fazer? A droga está imperando. Os usuários nem temem presença de ninguém.Liberdade dia e noite.

Leonel disse...

Anônimo das 20:11. O dever da guarda é realmente multar infratores que avançam sinaleiras, estacionam sobre a calçada, etc. Mas é também orientar os motoristas, principalmente os que não residem na cidade. O trânsito aqui é um pouco confuso e a cidade tem carencia de placas de sinalização. Na maioria das vezes nos deparamos com guardas grosseiros, que não tiveram berço, e que por estarem vestindo um uniforme e com uma caneta na mão, se sentem uns deuses.

Mery Lucy disse...

O Jardim hoje estava florido de erros gritantes. Nosso grito de socorro para a municipalidade não está sendo ouvido. É absurdo puro.

Unknown disse...

Prezado anõnimo da 20:11. Brilhante a sua defesa destes assaltantes fardados. Existe guardas decentes, mas na sua maioria são inuteis que não estudaram e a unica coisa que conseguiram ser na vida, é guarda. Para ser guarda não precisa saber fazer nada, não precisa ter experiência de nada. Sãdiscipulos do Lula, estudar pra que ? É só vestir uma farda e sair achacando quem trabalha e paga imposto.

CARCARÁ disse...

Alem do que é até perigoso eles levantarem a perninha e mandar ver num daqueles mendigos que andam dormindo por lá !
Tá largado !!!!!