domingo, 29 de março de 2009

ÚNICO INTERESSE DA PUBLICAÇÃO: VEXAME...


A foto que o Deputado Federal Arnaldo Vianna deixou ser tirada de si é ridícula. Não estou entrando no mérito de sua condição física, pois seria indelicado.

Quero dizer que, um parlamentar, pela própria liturgia do cargo, não deveria deixar que um repórter apresentasse, de forma vexatória, a sua intimidade. A foto é feia e maldosa.

Não estou recriminando o profissional que tirou a foto, afinal ele cumpriu o seu papel. Os jornais que a publicaram poderiam ter um pouco de noção. A foto, mesmo concedida, denigre a imagem do homem e do político. Ao meu sentir não deveria ter sido publicada; outras foram tiradas.

Posso receber críticas por essa postagem, mas acho que há limites para tudo. Inclusive para esse tipo de situação.

Mesmo assim, uma coisa é certa: o senhor Arnaldo Vianna parece ser uma pessoa desprovida de qualquer vaidade, pois só pensando assim, para entender como um homem público aceita a divulgação de sua imagem de forma tão negativa.

A questão não versa acerca de sua obesidade e sim, a forma como a matéria tendenciona. A foto tem, ao meu sentir, a intenção de demonstrar um desleixo do homem Arnaldo que possa ser direcionada também aos seus atos como homem público.

Arnaldo não possui assessoria?


Cláudio Andrade.

7 comentários:

Sérgio Provisano disse...

Concordo com o blogueiro em gênero, número e grau, a foto é no mínimo constangedora, eu se fosse o editor do jornal, não a publicaria mas, o deputado não deveria ter mostrado a cicatriz para o fotógrafo.

Mas o fato é que ele mostrou, a Folha da Manhã publicou e o deputado acabou sendo personagem de uma charge publicada no jornal o Diário tendo como inspiração para o chargista, a foto publicada.

Está faltando para o Dr. Arnaldo, uma assessoria de imprensa melhor.

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO, É QUE ELE É MÉDICO E SABE DOS PERIGOS DA CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL TÃO AVANTAJADA, ISTO SEM FALAR DOS MALES RELACIONADOS A OBESIDADE. EM SUMA , A QUE PONTO CHEGA UM POLÍTICO, UM HOMEM PÚBLICO......

Anônimo disse...

É esta coisa ai que queria ser prefeito de Campos ???

Larissa Pedra Ferreira disse...

Também concordo! Faltou bom senso de todos, do jornalista, do fotógrafo, do editor do jornal, mas principalmente do deputado por deixar que tirasse essa foto.

Anônimo disse...

Também concordo!

Faltou bom senso por parte de todos, do fotógrafo, do jornalista, do editor, mas, principalmente, do deputado por se deixar fotografar dessa maneira.


Larissa

Anônimo disse...

Que coisa horrorosa, Campos!Será que ele não tem alguém que possa aconselhá-lo a não fazer esse papel publicamente? Cadê a família? É digno de pena!!!

Anônimo disse...

Que bom que ele não ganhou as eleições senão Campos estaria na mídia nacional da forma mais horrorosa possível, outra vez!!! Que coisa nojenta!!