domingo, 29 de março de 2009

COBRANÇAS DO BLOG DANDO RESULTADOS...

Hoje ao passar pelo Jardim São Benedito observei que, em frente ao número 198 estava estacionada uma viatura da Polícia Militar. Fique satisfeito se não fosse a seguinte constatação: a viatura ficou cinco minutos apenas no local e estava estacionada o lado de pelo menos dez desocupados que, sequer foram importunados pelos guardas.

Acho que os policiais poderiam pelos menos revistar os desocupados e requerer deles os documentos de identificação. Seria uma atitude responsável de quem recebe para nos dar segurança e evitar possíveis danos....

Cláudio Andrade.


3 comentários:

Anônimo disse...

O que você queria ? Que eles fossem presos para posteriormente se transformarem em criminosos com um nível de periculosidade maior do que tinham quando estavam soltos? É a mesma história daqueles mendigos que moram literalmente na praça atrás de rodoviária, na esquina do colégio onde funciona a coordenadoria de educação do estado. Para onde levá-los, eles fugirão, pois já fazem da rua sua casa, seu mundo. Ali é que eles ganham as esmolas que alimentam seus vícios e sua miséria. No meu modo de pensar, já são pessoas sem solução, sem volta, sem esperança. São "crias" das deploráveis políticas sociais implantadas (ou não) em Campos nos últimos 10 anos. Apenas estamos vendo o começo desta crueldade. Caminhei muitas vezes pela Campos que os senhores blogueiros desconhecem. Dirijam-se às periferias e verão o terror e a miséria herdada de políticos corruptos e cruéis. Talvez vendo de perto, alguns blogueiros e pseudo-intelectuais sintam que ainda demoraremos anos para atingirmos o equilíbrio razoável da igualdade social. Como blogueiros, ajudem com idéias próprias ou de outras pessoas. Sem cobrar, é lógico. Criticar é bom, mas não funciona. Dêem idéias.

Cláudio Andrade disse...

Boa noite!!!

Você deveria interar-se mais do que diz. Trabalho em rádio há seis anos e coordeno um Núcleo de Atendimento à comunidade carente da UCAM e já Presidi uma comissão de combate às drogas da OAB. Sei bem o que é miséria e dependência.

O lugar dessas pessoas não é na rua, sejam eles drogadas ou não. Precisam retornar para a sociedade e terem uma vida no mínimo digna.

Se o senhor é profundo conhecedor de ideias; onde estão as suas?

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

Concordo com o Dr. Claudio. O mínimo que os policias de plantão deveriam fazer era aproximar desses desocupados impondo respeito e exigindo identificação dos mesmos. Passei hoje no final da tarde pela Igreja São Benedito e havia uma mulher estendida na porta da Igreja. Motivos? Não sei...