terça-feira, 31 de março de 2009

AGORA É O CAOS: GUARDAS MUNICIPAIS DE 'BRAÇOS CRUZADOS'

"Insatisfeitos com os cortes realizados em seus contra-cheques e reivindicando melhores condições de trabalho, cerca de 50 guardas civis municipais que atuam no trânsito realizaram uma paralisação ontem à tarde e cruzaram os braços em frente à sede da unidade. Os profissionais prometeram continuar o movimento até que haja uma negociação com o governo municipal. O comandante da Guarda, Francisco Melo, alega que a paralisação não tem legitimidade, uma vez que "a classe está questionando o corte de horas extras que nunca foram cumpridas e que há anos vêm sendo pagas ilegalmente". Melo adiantou que todos aqueles que abandonaram seus postos de trabalho terão o ponto cortado".

Fonte- Folha da Manhã...

BLOG

Com todo o respeito aos ilustres guardas municipais, mas existem uns que não deveriam participar da paralisação. Alguns guardas não se fazem presentes há bastante tempo. Existem lugares em nossa cidade em que a presença da guarda é inexistente . Quando vista, é inoperante.

Podemos citar como exemplo o Jardim São Benedito, do Liceu, a Praça da Rodoviária Roberto da Silveira e a Beira Rio. Uma paralisação é um direito, entretanto, deveria o governo Municipal ,aproveitar o ensejo e verificar quem realmente trabalha. Estamos realmente inseguros em determinados locais de nossa Campos...

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,
o seu comentário anexo à nota é pertinente.A história de estarem de braços cruzados é até ironia. Desde quando um número expressivo desses profissionais prestou serviços à sociedade? Estão sempre passado exemplos inoperantes carregados de autoristarismos fracos. Preste atenção quando vc cruzar com a viatura deles? Dentro sempre, guardas sisudos, envaidecidos . Observe por alguns instantes as atitudes desses profissionais? O que falta mesmo é uma "peneira" na admissão e, logo a seguir cursos e mais cursos de capacitação, com cobrança séria.

Unknown disse...

Esses caras que se cuidem. Se eles continuarem de braços cruzados, a prefeita vai ver que eles não fazem falta nenhuma e são perfeitamente dispensáveis.
Alias, seria uma otima medida, dispensar estes corruptos inuteis e contratar médicos, professores, etc...